Últimas Notícias

Leonardo Picciani é o novo secretário nacional de saneamento

Leonardo Picciani/Divulgação

Pasta integra o Ministério das Cidades e é responsável por assegurar direitos como acesso a esgotamento sanitário, água potável e controle de enchentes.

Leonardo Picciani é o novo secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 08 de março de 2023.

Picciani é ex-deputado federal e ex-ministro de Esporte do Governo Temer. Entre as principais atribuições da Secretaria Nacional de Saneamento está a missão de assegurar direitos como acesso a esgotamento sanitário, água potável e controle de enchentes.

Um dos principais desafios do setor é a universalização do saneamento, com meta de 99% da população com acesso à água e 90% com acesso à coleta e tratamento de esgotamento sanitário até 2033, segundo o Marco Legal do Saneamento.

4 Comentários em Leonardo Picciani é o novo secretário nacional de saneamento

  1. Recentemente, tive a chance de experimentar o “Fortune Dragon”, um jogo vibrante que mistura elementos místicos com muita ação. O jogo destaca-se por seus gráficos detalhados e temática oriental, oferecendo uma atmosfera envolvente. A mecânica é intuitiva, mas desafiadora, ideal para quem busca uma experiência de jogo que exija tanto habilidade quanto sorte. Para quem se interessa por uma jornada rica em aventura e cultura oriental, “Fortune Dragon” é uma excelente escolha. Confira mais sobre este jogo intrigante visitando https://fortune-dragon-demo.com/. Estou ansioso para descobrir todos os seus segredos!

  2. Sou Diretor de Sustentabilidade e Programas Especiais do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí-IAEPI e presidente interino do CBH Parnaíba. nesta oportunidade desejo registrar a nossa expectativa do gerenciamento do setor de saneamento pela atual administração. Desejamos muito sucesso e racionalidade administrativa política e técnica do ministro e seus assessores.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.