Últimas Notícias

PNQS 2022: painéis discutem tecnologia voltada à experiência do cliente e gestão de pessoas com foco na saúde emocional de colaboradores

Primeiro dia de Seminário de Benchmarking foi encerrado com discussões mediadas pelas empresas Engineering Digital Transformation Company e Deep.

A tecnologia voltada para a experiência do cliente e a gestão de pessoas e a saúde emocional dos colaboradores no centro da estratégia. Estes foram os temas tratados nos dois painéis que encerraram a programação do primeiro dia de Seminário de Benchmarking do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, promovido pela ABES (PNQS 2022). A edição 2022, de comemoração dos 25 anos do Prêmio, que incluiu o Seminário de Benchmarking e a Cerimônia de Premiação, foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do sul, nos dias 29 e 30 de novembro, e teve como empresa anfitriã a Aegea Saneamento.

Nesta edição dos 25 anos do PNQS, o debate se estendeu às redes sociais da ABES e ainda trouxe empresas de outros setores para falar sobre clientes e gestão de pessoas.

Segundo a coordenadora do CNQA, Samanta Souza, a inovação da edição de 2022 consistiu em levar o saneamento para fora e trazer experiências positivas de fora para dentro do setor.

“Nos anos anteriores a gente trazia as empresas falando o que acontecia dentro delas. Isso sempre foi muito importante para nós, mas este ano resolvemos fazer um pouco diferente”, explicou Samanta.

Aproveitando o alcance e dinamismo das redes sociais, o CNQA tem divulgou vídeos gravados pelas empresas a fim de ampliar o debate no ambiente digital. “As empresas reconhecidas gravaram vídeos que foram publicados nas redes sociais e compartilhados de forma a levar o saneamento de dentro para fora, fazer este movimento para que a população conheça o que é isso”, pontuou.

No ambiente presencial, os dois painéis trataram de temas ouvindo empresas de outros setores e contribuições das organizações reconhecidas pelo CNQA em níveis I, II e III. “Os painéis que estão acontecendo aqui estão trazendo informações de fora para dentro. A gente trouxe pessoas do mercado que falam sobre o assunto clientes, gestão de pessoas e de práticas que acontecem fora do saneamento, para internalizar no ambiente do saneamento, de forma que a gente multiplique essas ideias e inovações”, explicou a coordenadora do CNQA.

Experiência do cliente 

No painel 1 foi trabalho o tema “User Experience – A tecnologia voltada para a experiência do cliente”, com participação de Rafael Lategahn, da Engineering Digital Transformation Company e da ABES, justamente com as organizações Águas de Piquete S.A; Águas Guariroba S.A; Corsan – Diretoria Comercial, Inovação e Relacionamento – DCir; Águas Cuiabá S.A; Sabesp – Departamento Administrativo e Financeiro Sul – MSD; Corsan – Superintendência Regional Missões – SURMIS; Sabesp – Superintendência de Gestão Patrimonial – CP; Copasa – Unidade de Negócio Norte – UNNT e Águas do Paraíba – CAP. 

Saúde dos colaboradores

O segundo painel concentrou-se em discutir o tema “Gestão de Pessoas – a saúde emocional dos colaboradores no centro da estratégia”, com a participação de Juliana de Almeida Dutra, diretora da Deep, Ana Malateoux coordenadora adjunta do CNQA, e organizações como Paranaguá Saneamento; Agreste Saneamento S. A; Deso – Gerência de Compras e Almoxarifado – GCAL; Iguá MT Participações Ltda; Águas de Niterói S.A – CAN; Sabesp – Superintendência de Manutenção Estratégica – MM; CORSAN – Superintendência Regional Metropolitana – SURMET; Corsan – Superintendência Regional Sul – SURSUL; Spat Saneamento S. A; Copasa – Unidade de Negócio Oeste – UNOE e Copasa – Unidade de Negócio Centro – UNCE.

 

 

 

 

 

9 Comentários em PNQS 2022: painéis discutem tecnologia voltada à experiência do cliente e gestão de pessoas com foco na saúde emocional de colaboradores

  1. After looking over a few of the blog articles on your website, I honestly like your way of blogging. I saved it to my bookmark site list and will be checking back soon. Please check out my web site as well and let me know what you think.

  2. I have been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. Personally, if all website owners and bloggers made good content as you did, the internet will be much more useful than ever before.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.