Últimas Notícias

Presidente nacional da ABES participa do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, em Porto Alegre

Alceu Guérios Bittencourt esteve presente na cerimônia de abertura do evento, na noite desta segunda (9), e integrou nesta terça o primeiro painel do Congresso, que discutiu o marco regulatório do setor. 
 
Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental marcou presença no 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Esta edição do encontro marca a retomada das atividades presenciais da entidade. 

O especialista foi um dos convidados da solenidade de abertura realizada na noite desta segunda-feira, 9 de maio, no Teatro Sesi do Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Na oportunidade, Alceu destacou que a ABES, com seus quase 56 anos de existência, tem o esforço de trabalhar em conjunto com as demais entidades do setor. “É uma satisfação participar do Congresso da Assemae”, disse. 

O presidente nacional da ABES integrou também o primeiro painel do Congresso na manhã desta terça (10), que abordou o “Marco Regulatório do Saneamento Básico”, sob coordenação de Rodopiano Marques Evangelista – vice-presidente da Assemae. 

Além de Alceu Guérios Bittencourt o debate contou com as presenças de Aparecido Hojaij, presidente da Assemae; Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); Roberta Maas dos Anjos, vice-presidente, vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento  (Aesbe); Ary Vanazzi,  presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Prefeito Municipal de São Leopoldo (RS); e Alexandre Araújo Godeiro, superintendente Adjunto de Regulação de Serviços da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA. Leia mais aqui.

Para saber mais sobre o evento, que conta com Feira de Saneamento, visitas técnicas, Prêmio Startup, minicursos e exposição de trabalhos técnicos, vai até esta sexta-feira (13), acesse aqui.

 

2 Comentários em Presidente nacional da ABES participa do 50º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, em Porto Alegre

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.