Últimas Notícias

Sessão especial da Brazil Water Week fala sobre tarifa social e ações para levar água e esgoto a todos

Evento gratuito reúne especialistas e debate mecanismos para consecução do ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030

Por Murillo Campos

Nesta quarta, 14 de outubro, foi realizada mais uma sessão especial da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) sob o tema “ODS6 e a experiência da tarifa social no mundo”. Com especialistas renomados, o evento virtual discutiu ações e programas para assegurar os serviços de saneamento para todos.

O encontro faz parte da série de webinares gratuitos que acontecerão até 22 de outubro, antecedendo a BWW, o mais importante evento internacional sobre água realizado no País , e conta com patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Com coordenação de Juliana Dutra, diretora da Deep, a discussão teve a participação de Sudhir Pillay, membro da Comissão de Pesquisa em Água (WRC) da África do Sul; Marcel Sanches, superintendente de Assuntos Regulatórios da Sabesp; Samanta T. Souza, superintendente Comercial e de Relacionamento com Cliente da Sabesp; e, Thiago Ademir M. Oliveira, diretor da Tato Consultoria.

Os convidados apresentaram experiências e iniciativas a fim de ampliar a cobertura do abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, além da importância da regulação neste processo, programas sociais e o atendimento em áreas informais em prol da consecução do ODS6 – Água e Esgoto para todos até 2030.

Assista a transmissão completa da sessão especial da Brazil Water Week: versão em português e English version.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.