Sábado será Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

Neste sábado, 13, o governo federal vai promover o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A iniciativa visa mobilizar famílias no combate ao mosquito, que é transmissor do vírus da Zika, dengue, chikungunya. A ação, que ocorrerá, simultaneamente, em 353 municípios brasileiros, contará com apoio de secretários-executivos, presidentes de estatais e 220 mil militares. Ao todo, três milhões de famílias deverão ser visitadas.

Na semana passada, a ABES deu início a uma campanha que busca concentrar esforços para conscientizar a sociedade de todo o Brasil de que somente por meio do saneamento básico é possível mudar o cenário epidemiológico de expansão de doenças cujos agentes são transmitidos pela falta de saneamento. Saiba mais em: http://abes-dn.org.br/?p=923.

Para a mobilização deste sábado, a presidenta Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados, para que participem ativamente da ação, os quais irão conversar com prefeitos, governadores e bater nas portas das casas.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: