Desafios do Saneamento Ambiental: ABES promoverá discussão no Tocantins, dia 15 de agosto

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá, no dia 15 de agosto, às 8h, em Palmas, no Tocantins, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”. Na ocasião, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, ministrará palestra acerca dos 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Norte e no Tocantins. A programação conta também com um debate sobre o tema “saneamento público ou privado”.

O encontro, realizado pela Diretoria Nacional da ABES, ocorrerá no Auditório Bloco III – Campus de Palmas Universidade Federal do Tocantins.

Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente. O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui.

Além da palestra, o encontro será uma oportunidade para os participantes de ampliar sua rede de contatos. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail relacionamento@abes-dn.org.br, informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones 11 2737 0118 ou 11 2737 0119, com Ana ou Gabriel

O Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Boa Vista/RR, Vitória/ES, Natal/RN e Recife/PE, São Paulo/SP, Belém/PA e Macapá/AP, no Mato Grosso/MT, no Rio de Janeiro/RJ, João Pessoa/PB, Belo Horizonte/MG. Além de Tocantins, os eventos já têm datas marcadas para ocorrer também em Aracaju/SE, 23 de agosto, Mato Grosso do Sul/MS, 28 de agosto e Teresina/PI, 4 de setembro.

8h – Visita técnica Estação de Tratamento de Efluentes: ETE NORTE

11h – Reunião – Criação do JPS (Jovens Profissionais do Saneamento) – Seção Tocantins
Depoimentos:
– Daniella da Costa Faria (BRK Ambiental SANEATINS)
– Tatiana Ferreira Wanderley (Universidade Federal do Tocantins)
– Dalton Cardozo Bracarense (BRK Ambiental SANEATINS)

14h30 – Seção de Abertura
Participação: Presidência da ABES Tocantins, Presidente nacional da ABES, Diretor do Departamento de Recursos Hídricos – MMA

15h – Palestra – 10 anos da Lei de Saneamento

Palestrante: Roberval Tavares de Souza (Presidente nacional da ABES

  • Os 10 Anos da Lei de Saneamento
  • Saneamento na Região Norte e no Tocantins
  • Saneamento: público ou privado?

16h – Palestra
Palestrante: Sérgio Antonio Gonçalves (Diretor do Departamento de Recursos Hídricos – MMA)

17h – Palestra
Palestrante: Dênis Lacerda de Queiroz (Presidente da BRK Ambiental/Saneatins)

Contatos e informações

Av. NS. 15, 109 Norte Bloco 2, Sala 07, Lab. Saneamento Ambiental | 77001/090 | Palmas/TO

(63) 3232 8018|labsan@uft.edu.br

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: