Últimas Notícias

ABES integra série de workshops gratuitos sobre tecnologias britânicas em tratamento de água

britanica

A ABES integrará este mês uma da série de workshops com o tema “Tecnologias Britânicas para o Tratamento de Água”, promovida em parceria com a Aquamec, fabricante brasileira de equipamentos para tratamento de água e esgoto, e o Consulado Britânico. Os eventos serão realizados nas cidades de Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e em Curitiba. No dia 11 de março, o workshop será realizado na sede nacional da ABES, no Rio de Janeiro, com abertura do presidente da Seção Rio de Janeiro, Sérgio Pinheiro de Almeida. Em São Paulo, no dia 14, Luis Eduardo Grisotto, coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES-SP, fará a abertura. Este workshop ocorrerá no Consulado (veja programação abaixo). Todos os workshops têm entrada gratuita e os interessados podem inscrever-se pelo site da Aquamec (www.aquamecbrasil.com.br/roadshow). As vagas são limitadas

Os encontros, com tradução simultânea, contarão com apresentçaões das empresas britânicas Klaw, Postsmouth, Selwood e Vikoma. “Nossa intenção é de promover conhecimento de novas técnicas e suas aplicações no mercado de tratamento de água. Trouxemos os mais renomados profissionais do exterior para apresentar as últimas tendências e novidades do setor”, conta Monica Mangini da Aquamec.

O uso sustentável da água é um desafio global – um dos quais o Reino Unido possui soluções que podem trazer grandes benefícios ao Brasil. O Reino Unido possui uma indústria de água muito bem-sucedida, com produtos e tecnologia de ponta, assim como uma consultoria reconhecida internacionalmente, as inovadoras e adaptáveis soluções britânicas podem ajudar a solucionar o desafio relacionado à água em qualquer lugar do mundo. Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esse conhecimento por meio destes Workshops , destaca Valeria Martinez, Gerente para o Setor de Infraestrutura do UK Trade & Investment, Divisão de Comércio e Investimentos, do Governo Britânico.

A programação contemplará tecnologias para bombeamento de líquidos, segurança em operações, remoção de hidrocarbonetos em águas residuais, purificação de águas salobra, doce e contaminada, além de sistemas para tratamento de água e esgoto. Os conteúdos serão ministrados pelos britânicos Andrew Moore, especialista em bombeamento da Selwood;  Alan Scott Lowson, consultor técnico hídrico da Portsmouth; Peter Hoyle, gerente de contas da empresa Vikoma; Matt Tugwell, gerente de desenvolvimento de negócios da Klaw e Nilton Mar Bartalini engenheiro da Aquamec.

O diretor da ABES-SP, Helio Padula, que coordenou pela ABES a parceria, explica que o evento vem somar-se a uma série de ações implementadas pela Seção que, através de sua Câmara Técnica de Recursos Hídricos, vem promovendo eventos e provocando discussões a respeito do uso sustentável da água, assunto mais do que relevante nestes últimos anos de escassez hídrica no Estado, em particular na Região Metropolitana.

“Novas tecnologias têm sido desenvolvidas nos últimos anos, direcionadas a proporcionar alternativas para as dificuldades no aproveitamento de recursos hídricos escassos, maior eficiência nos processos envolvidos com toda a atividade de abastecimento de água, desde a exploração de mananciais de difícil tratamento, eliminação da poluição causada pelas atividades humanas, mitigação de acidentes ambientais, até o aumento da eficiência e redução de perdas nas diversas fases operacionais”, ressalta.

Padula pontua que a divulgação e o melhor entendimento dessas tecnologias e sua aplicação ao cenário que atravessamos é extremamente oportuna e muito importante para que os técnicos envolvidos com as questões ambientais possam exercer suas atividades munidos das informações mais recentes e relevantes. “Não há mais dificuldades para a adoção no Brasil de tecnologias e métodos internacionais, desde que sua viabilidade seja comprovada. O evento, portanto, é mais que oportuno para a melhor compreensão dos produtos e serviços oferecidos pelas empresa britânicas.”

Sobre a Aquamec

Fundada por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência no setor, a Aquamec atua na área ambiental, com especialização em projeto, produção, instalação e operação de equipamentos e sistemas em regime turn-key – destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes hídricos municipais e industriais e no reuso dos efluentes tratados. Todo o know-how adquirido através de intercâmbios tecnológicos permite que a AQUAMEC preste os melhores serviços e tenha uma ampla gama de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água e efluentes.

Sobre os apoiadores

Selwood
Fundada há mais de 70 anos, a Selwood é uma das maiores empresas privadas que atuam nos mercados de tratamento de esgoto, construção e aluguel industrial do Reino Unido. A Selwood projeta e fabrica bombas móveis há mais de cinquenta anos e é hoje reconhecida como líder de mercado no Reino Unido nesta área em particular.

Klaw
KLAW é líder mundial no projeto e na fabricação de Acoplamentos de Rupturas (BAC) e Sistemas de Liberação de Emergência (ERS), Engates de Ruptura Secos (DBC) e Juntas Giratórias (SJ)

Portsmouth
Este sistema único é uma solução acessível, prática e eficaz para purificação de água salobra, contaminada por bactérias, vírus, cloro,  nitratos, amônia e metais.

Vikoma
Vikoma, fundada em 1967, atua no desenvolvimento e fabricação de sistemas para controle de poluição por vazamento de óleo e produtos químicos.

Serviço – Workshop “Tecnologias Britânicas para o Tratamento de Água

  • Santos/SP
    Data: 9 de março de 2016
    Horário: das 9h às 11h
    Local: Auditório da AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos
    Dr. Arthur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão – Santos / SP
  • Belo Horizonte
    Data:
    10 de Março de 2016
    Horário:Das 16h às 18h
    Local: Auditório da COPASA MG – Rua Mar de Espanha, 525 – Bairro Santo Antônio – BH/MG.
  • Rio de Janeiro
    Data:
    11 de março de 2016
    Horário: Das 14h às 16h
    Local:ABES – Rio de Janeiro – Av. Beira Mar, 216 – 13º andar – Castelo – Rio de Janeiro

Abertura com o presidente da ABES-RJ, Sérgio Pinheiro de Almeida

  • São Paulo
    Data:
    14 de março de 2016
    Horário: Das 16h às 18h20.
    Local: Centro Brasileiro Britânico – R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo

Abertura com o Eng. Luis Eduardo Grisotto, coordenador da Câmara Técnica de Recursos Hídricos da ABES-SP

  • São Paulo
    Data:
    15 de março de 2016
    Horário: Das 9h às 11h.
    Local: Auditório da Sabesp – R. Costa Carvalho, 300 – Pinheiros – São Paulo. Exclusivo para AESABESP
  • Curitiba
    Data:
    17 de março de 2016
    Horário: Das 16h às 18h20.
    Local: Auditório do Sinduscon – Rua da Gloria 175 – Centro Cívico – Curitiba

Inscrições: www.aquamecbrasil.com.br/roadshow

Veja mais sobre a programação em http://abes-dn.org.br/?p=1337

2 Comentários em ABES integra série de workshops gratuitos sobre tecnologias britânicas em tratamento de água

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. Workshop Tecnologias Britânicas em Tratamento de Água – ABES
  2. Últimas vagas em Curitiba para o Workshop Tecnologias Britânicas em Tratamento de Água – ABES

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.