Fórum Mundial da Água promoverá festival de curtas com premiação. Inscreva seu filme

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília/DF, de 18 a 23 de março de 2018, haverá um espaço dedicado à exibição de filmes produzidos pelas comunidades ao redor do mundo (inscreva-se aqui). Com o tema “Compartilhamento de Água”, os interessados poderão mostrar o que têm feito para melhorar a gestão da água na sua localidade. A iniciativa faz parte do Festival “A Voz dos Cidadãos”, que vai premiar cinco curtas de até 4 minutos com 400 dólares, cada. A entrega do prêmio será feita durante o 8º Fórum.

Para se inscrever basta:

1. Completar o formulário abaixo e enviar um link com seu filme
2. Todas as inscrições são gratuitas e os interessados têm até o dia 22 de dezembro de 2017 para fazê-lo – apenas filmes de até 4 minutos

SELEÇÃO

1. A lista de filmes será anunciada em DEZEMBRO 2017, no site do festival.
2. Os filmes falados em português devem ter legendas em inglês – caso não seja possível, pelo menos uma lista de diálogos nesta língua.
3. O festival poderá convidar representantes dos filmes para apresentar e discutir sua obra com a plateia, garantindo hotel e transporte.
4. O júri internacional vai indicar os 5 melhores curtas, que receberão prêmio de 400 dólares cada. Todos os prêmios serão revelados em uma cerimônia durante o Fórum Mundial da Água 2018.

ABES no Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.

O engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, é um dos quatro brasileiros que integram o Comitê Temático do Fórum.

No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.

Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.

Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: