Últimas Notícias

Novas Diretorias Estaduais da ABES tomam posse no DF, MS, AM e RJ

Nos dias 2 e 3 de agosto, foi a vez das novas Diretorias das Seções Estaduais da ABES no Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro tomaram posse para a gestão 2019-2021. Veja abaixo.

A cerimônia da ABES-DF, que empossou o novo presidente Sérgio Antonio Gonçalves e demais diretores, aconteceu no Clube de Engenharia de Brasília, no dia 2 de agosto.

Participaram da mesa no DF: Oscar Cordeiro Neto, diretor da ANA; Paulo Salles, presidente da ADASA; Regina Fitipaldi, representante das ONGs do DF;  Fátima Có, presidente do CREA/DF; Jair Vieira Tanus Júnior, subsecretário de meio ambiente do DF; Mário Guerino, diretor da região centro-leste da ABES; Heliana Katia Tavares Campos, vice-presidente da ABES-DF; João Marcos Paes de Almeida, presidente da mesa e presidente que deixa o cargo, o novo presidente da seção, Sérgio Antônio Gonçalves; Helio Fausto, presidente do Clube de Engenharia de Brasília; Leandro Grass, deputado distrital; Felix Palazzo, presidente do SLU-DF; Arlete Sampaio, deputada distrital; Erika Kokay, Deputada Federal.

A ABES-RJ: passou a ser presidida, também em 2 de agosto, por Miguel Fernández y Fernandez. O evento aconteceu na seda da seção, no Rio de Janeiro e foi prestigiado por vários profissionais que atuam em áreas ligadas ao saneamento e meio-ambiente e membros da principais empresas e órgãos do setor.  O ex-presidente, Lucio Henrique Bandeira, fez um discurso de despedida apresentando todo o avanço realizado nos dois últimos na ABES-RJ e o legado passado para a nova direção. Desejou sucesso ao novo comando. Já o novo presidente, Miguel Alvarenga Fernández y Fernández, agradeceu toda a dedicação de Lúcio e disse que espera poder também contribuir para o avanço da associação. Ele apresentou, ainda, os três principais pontos que pretende avançar à frente da seção:

– qualificação técnica através de cursos
– realização do 1° Seminário de Saneamento Urbano que terá como temática Captações de tempo Seco
– Desenvolvimento de um programa de certificação profissional.
E finalizou dizendo que o objetivo e ampliar o número de associados e retornar com a ABES Rio ao ponto de referência no debate sobre saneamento e meio-ambiente.

Lúcio Bandeira (à esq.) ex-presidente e Miguel Fernández

A ABES-AM manteve no cargo de presidente o engenheiro Rainier Pedraça de Oliveira. A cerimônia de posse foi realizada no dia 2 de agosto, na sede do Crea-AM, em Manaus

A ABES-MS também reelegeu Aroldo Ferreira Galvão. A posse da seção aconteceu no dia 3 de agosto, no Espaço de Eventos Malabie, em Campo Grande.

Confira aqui as datas das próximas cerimônias de posse.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: