Últimas Notícias

“A secretaria do CNQA é a grande locomotiva do PNQS”, afirma a coordenadora Rosana Dias  

Integrantes da secretaria (da esq. para a dir) Beatriz Araújo, Kátia Bella, Mariana Tobias e Tâmara Magdanello

Por Suely Melo

O CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES realizou com sucesso entre os dias 27 e 29 de novembro mais um ciclo do PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento. A edição 2019 reuniu em Salvador, na Bahia, especialistas e empresas que se destacaram pela busca pela excelência e aplicação de melhorias na gestão do saneamento ambiental no Brasil. E se em seus 23 anos de existência reconhecendo as melhores organizações e profissionais, o prêmio chegou ao patamar de “Oscar do Saneamento”, consolidando-se como o único do setor em todo o mundo, uma das grandes responsáveis por este êxito é a secretaria do CNQA. Esta, nas palavras de sua coordenadora, Rosana Dias, “é a grande locomotiva deste trem chamado PNQS”. Confira aqui o álbum de fotos do evento.

Aos olhos de Rosana Dias, “o CNQA é o cérebro do prêmio e a secretaria, coração”. Rosana destaca que no dia a dia, ao longo de cada ano, as empresas e profissionais têm muito contato com a secretaria. “São elas, a Kátia Bella, a Beatriz Araújo, a Tâmara Magdanello, a Mariana Tobias [que foram homenageadas no encerramento do ciclo deste ano] e todos as integrantes que fazem com que o processo do PNQS rode. A secretaria, que realmente é o coração de tudo isso”, reforça a coordenadora do CNQA. “Elas recebem as demandas e encaminham para a coordenação, quando não conseguem resolver na hora. Sabemos que existem algumas dificuldades relacionadas a contatos, mas elas não deixam de retornar. Sempre procuram se colocar no lugar das pessoas, e tentam atender da melhor forma possível”, enaltece Rosana.

Para Kátia Bella, coordenadora técnica de eventos da ABES, “o PNQS é efetivo por se apoiar fortemente em seus pilares, quais sejam, estimular as boas práticas de gestão entre as empresas do setor, reconhecer as que se destacam na aplicação destas práticas e seus resultados, divulgar as boas práticas e resultados em seminários e publicações, e também promover eventos de capacitação gerencial nas empresas”, elenca. “Os trabalhos apresentados no Seminário são a materialização dos nossos pilares na medida em que vemos, efetivamente, sua contribuição para desenvolvimento do saneamento ambiental no Brasil, e o que isso traz de benefícios .  

Para Kátia Bella, coordenadora técnica de eventos da ABES, “o PNQS é efetivo por se apoiar fortemente em seus pilares, quais sejam, estimular as boas práticas de gestão entre as empresas do setor, reconhecer as que se destacam na aplicação destas práticas e seus resultados, divulgar as boas práticas e resultados em seminários e publicações, e também promover eventos de capacitação gerencial nas empresas”, elenca. “Os trabalhos apresentados na premiação são a materialização dos nossos pilares na medida em que vemos, efetivamente, sua contribuição para desenvolvimento do saneamento ambiental no Brasil, e o que isso traz de benefícios para população em geral”, conclui uma das integrantes da respeitável secretaria.

A secretária do CNQA, Mariana Tobias, também comenta o significado do seu ofício dentro da premiação. “Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe e por ter a oportunidade de contribuir com um projeto tão importante como o PNQS”, frisa . “Na secretaria do CNQA, trabalhamos com muita dedicação para que todos os profissionais envolvidos recebam o melhor, para que permaneçam buscando a excelência na gestão de suas equipes e consequentemente o Setor de Saneamento em nosso país evolua a cada ano. Desta forma fomentamos a divulgação e a disseminação das melhores práticas e percebemos que a população brasileira pode ser muito bem assistida!”, destaca Mariana.

Homenageadas na cerimônia de encerramento do PNQS 2019

 

 

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: