Últimas Notícias

Coronavírus e resíduos: ABES promove videoconferência sobre guia de recomendações para a gestão em situação de pandemia

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, promoveu nesta quarta, 25 de março, a Videoconferência “Recomendações para a gestão de resíduos em situação de pandemia por Coronavírus (COVID-19)”. 

O encontro, que contou com a participação de 250 pessoas, apresentou o guia sobre o tema, lançado pelas Câmaras Temáticas Nacionais de Resíduos Sólidos, Saúde Ambiental e Comunicação da ABES, com a colaboração de integrantes da Comissão de Estudos Especiais de Resíduos de Serviços de Saúde da Associação Brasileira de Normas Técnicas (CEE 129 ABNT). A publicação vai ao encontro com a missão da ABES de compartilhar conhecimento para o desenvolvimento do saneamento ambiental no Brasil e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Acesse o documento aqui.

A abertura da videoconferência foi feita por Maria Lúcia Coelho Silva, diretora nacional da ABES e articuladora das Câmaras Temáticas da entidade. As palestrantes foram Heliana Kátia Tavares Campos, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES e presidente do Serviço de Limpeza Urbana – SLU do Distrito Federal, Roseane Maria Garcia Lopes de Souza, coordenadora das Câmaras Técnicas da ABES-SP de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos, e Elaine Cristine, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Stericycle Gestão Ambiental. 

Confira as apresentações: 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.