Últimas Notícias

MBA Saneamento Ambiental: Curso Livre de Capacitação estreia com aula ao vivo

Iniciativa EAD visa ampliar conhecimento de profissionais do setor em diferentes áreas do saneamento

Por Murillo Campos 

Nesta terça, 14 de julho, aconteceu a estreia do Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental, promovido pelo MBA Saneamento Ambiental, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O objetivo é ampliar a visão dos profissionais do setor sobre diferentes temas, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, bacias hidrográficas e regulação, entre outros assuntos.

A aula inaugural realizada ao vivo recebeu as presenças da professora Luciana Barreira e do professor e coordenador técnico do MBA Saneamento Ambiental, Elcires Pimenta. Na ocasião, foram abordados os desafios para o avanço do saneamento no Brasil e os principais aspectos do novo marco regulatório, prestes a ser implantando no País.

Participaram também da apresentação Rafael Castilho, coordenador administrativo do MBA Saneamento Ambiental; Luiz Roberto Pladevall, professor e vice-presidente da ABES-SP; Luciane Colucci, professora; Juliana de Oliveira; Fernando Rossilho, diretor de relações institucionais da Sanasa; e Carlos Alexandre Nascimento, coordenador do módulo internacional do MBA Saneamento Ambiental e coordenador geral do MBA PPP e Concessões.

Com 13 videoaulas e atividades, os alunos terão ainda acesso a materiais didáticos, exercícios e poderão participar de fóruns e debates, a fim de desenvolverem capacidades no exercício de suas funções para promoção do setor. Diante da procura, já foram formadas duas turmas com cerca de 200 participantes.

O Curso Livre de Capacitação em Saneamento Ambiental é uma parceria do MBA Saneamento Ambiental com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento – Sanasa Campinas.

1 Comentário em MBA Saneamento Ambiental: Curso Livre de Capacitação estreia com aula ao vivo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.