Últimas Notícias

ABES Conecta: roda de conversa online discute os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Com painéis e presenças de diversos representantes da área, evento virtual debate os avanços, atrasos e experiências da legislação.

Por Murillo Campos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), por meio de Câmara Temática de Resíduos Sólidos, promoveu nesta segunda, 3 de agosto, uma roda de conversa especial sobre os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O evento online reuniu diversos especialistas e discutiu as experiências, avanços, atrasos e aprendizados da legislação.

Com abertura de Kátia Campos, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos (CTRS), o encontro foi apresentado por Pegge Mendes, integrante da ABES-MG e abordou os impactos da covid-19 e a gestão de resíduos, coleta seletiva, educação ambiental, alterações com o novo marco do saneamento, logística reversa, entre outros temas.

Os convidados foram divididos em cinco painéis com temas diferentes. Participaram dos três primeiros: Silvano Silvério, engenheiro assessor do MDR e integrante da ABES-DF; Wladimir Ribeiro, advogado consultor da PNRS 2010; Mário Russo, da CTRS/ABES-PA; José Alberto da Mata, da CTRS/ABES-MG; Aline Sousa da Silva, catadora da Comissão Nacional do MNCR do Distrito Federal; Emilia Rutkowski, da CTRS/ABES-SP;

Os dois últimos painéis tiveram as palestras de Roseane Maria Garcia, diretora da ABES-SP e coordenadora da CTRS; Bárbara Cavalcanti, coordenadora adjunta da CTRS/ABES-PE; Rodrigo Oliveira, da CTRS/ABES-SP; Flávia Burmesiter, da CTRS/ABES-RS. Ao fim, os convidados responderam perguntas enviadas pelo público, sob mediação de Adjane Oliveira, da CTRS/ABES-GO.

Se você perdeu ou deseja rever o evento online completo, acesse aqui

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais 70 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

2 Comentários em ABES Conecta: roda de conversa online discute os 10 anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.