O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil segue até a sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030
Na manhã desta terça-feira, 27 de outubro, segundo dia de Brazil Water Week (Semana de Água no Brasil), aconteceu a sessão temática “Base de Remuneração Regulatória de serviços públicos de água e saneamento: o tratamento regulamentar das PPPs, contratos de desempenho e obras / contratos de serviços tradicionais”, que faz parte do Tema 2“Planejamento e Regulação”.
O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil é promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental até esta sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030
O objetivo da sessão foi promover discussões sobre as melhores práticas em torno da formação da base de ativos regulatórios, considerando os diferentes tipos de compras disponíveis, como Parcerias Público-Privadas (PPPs), contratos de desempenho e também contratos tradicionais de obras/serviços.
Com coordenação e moderação de Marcel Sanches, secretário geral da ABES, a sessão contou com a participação dos convidados Carlos W. Lebelein – sócio da LMDM Consultoria; Rui Cunha Marques – professor do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisbora, Portugal; Edgar Perlotti – superintendente de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP); Nicola Rugsero Saporiti – diretor de investimento sênior da International Finance Corporation, Itália.
Para o coordenador e moderador da sessão, Marcel Sanches, a Brazil Water Week trouxe um tema muito importante para fomentar e aquecer o debate em torno das normas de regulação para o setor de saneamento. “Acredito que esta foi uma sessão muito importante, um pilar da estratégia que estamos adotando para esse novo momento no saneamento brasileiro – que é o fortalecimento das regulações. E nada mais importante que discutir a fundo, com detalhe, com o profundo conhecimento dos nossos convidados. Com certeza, a ABES está contribuindo nesse cenário para podermos fomentar esse ambiente de discussão e construção coletiva”, afirmou o secretário nacional da ABES.
Brazil Water Week – Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a Brazil Water Week iniciou na segunda-feira, 26, e segue até a sexta-feira, 30. Durante os cinco dias e mais de 50 horas de transmissão online, serão realizadas 30 sessões divididas em 8 temas principais e mais de 120 especialistas de países da Europa, América, África e Ásia.
O evento conta com o patrocínio de Sabesp, Miya, Suez, ANA, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento.
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place . <a href="https://linklaters.vuture.net/edit/email_handler.aspx?sid=blankform
Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing
Good article with great ideas! Thank you for this important article. Thank you very much for this wonderful information.
Thank you for great article. I look forward to the continuation.