Últimas Notícias

Brazil Water Week: base regulatória de ativos é debatida em sessão desta terça

O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil segue até a sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030

Na manhã desta terça-feira, 27 de outubro, segundo dia de Brazil Water Week (Semana de Água no Brasil), aconteceu a sessão temática “Base de Remuneração Regulatória de serviços públicos de água e saneamento: o tratamento regulamentar das PPPs, contratos de desempenho e obras / contratos de serviços tradicionais”, que faz parte do Tema 2“Planejamento e Regulação”.

 O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil é promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental até esta sexta-feira, 30, e conta com convidados de mais de 15 países, que discutem a água em seus diversos aspectos e apresentam experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030

O objetivo da sessão foi promover discussões sobre as melhores práticas em torno da formação da base de ativos regulatórios, considerando os diferentes tipos de compras disponíveis, como Parcerias Público-Privadas (PPPs), contratos de desempenho e também contratos tradicionais de obras/serviços.

Com coordenação e moderação de Marcel Sanches, secretário geral da ABES, a sessão contou com a participação dos convidados Carlos W. Lebelein – sócio da LMDM Consultoria; Rui Cunha Marques – professor do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisbora, Portugal; Edgar Perlotti – superintendente de Regulação Econômico-Financeira e de Mercados da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP); Nicola Rugsero Saporiti – diretor de investimento sênior da International Finance Corporation, Itália.

Para o coordenador e moderador da sessão, Marcel Sanches, a Brazil Water Week trouxe um tema muito importante para fomentar e aquecer o debate em torno das normas de regulação para o setor de saneamento. “Acredito que esta foi uma sessão muito importante, um pilar da estratégia que estamos adotando para esse novo momento no saneamento brasileiro – que é o fortalecimento das regulações. E nada mais importante que discutir a fundo, com detalhe, com o profundo conhecimento dos nossos convidados. Com certeza, a ABES está contribuindo nesse cenário para podermos fomentar esse ambiente de discussão e construção coletiva”, afirmou o secretário nacional da ABES.

Brazil Water Week – Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a Brazil Water Week iniciou na segunda-feira, 26, e segue até a sexta-feira, 30. Durante os cinco dias e mais de 50 horas de transmissão online, serão realizadas 30 sessões divididas em 8 temas principais e mais de 120 especialistas de países da Europa, América, África e Ásia.

O evento conta com o patrocínio de Sabesp, Miya, Suez, ANA, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento.

4 Comentários em Brazil Water Week: base regulatória de ativos é debatida em sessão desta terça

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.