Últimas Notícias

Brazil Water Week: sessão especial fala sobre 9º Fórum Mundial da Água 

Evento será no ano que vem, em Dacar, capital do Senegal, com o tema ‘Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento’ 

A Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) promovida online pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, contemplou uma sessão especial sobre o 9º Fórum Mundial da Água nesta quinta-feira, 29 de outubro. Na ocasião, foi apresentada uma visão geral dos preparativos para o evento, que será realizado em 2021 na cidade de Dacar, capital do Senegal, com o tema “Segurança Hídrica para a Paz e o Desenvolvimento”. 

Esta sessão foi transmitida pelo canal ABES Saneamento e está disponível aqui.

O tema do fórum também foi debatido sob diversos aspectos, como financiamento, inovação, cooperação, desenvolvimento rural e proteção de ecossistemas e florestas. O moderador da sessão especial foi Dante Ragazzi Pauli, membro do Conselho Mundial da Água, superintendente de Planejamento da Sabesp e coordenador da Câmara Temática da ABES de Comunicação no Saneamento.  

Participaram também Franz Rojas da presidência de Desenvolvimento Sustentável na América Latina na CAF, representando o vice-presidente  Julian Suarez; Abdoulaye Sène, secretário executivo do 9º Fórum Mundial da Água Dakar 2021 (Senegal); Andrea Erickson-Quiroz, diretora da The Nature Conservancy – TNC; Paulo Salles, professor aposentado da Universidade de Brasília e representante do Conselho Mundial da Água; Karishma Assoodani, estudante da Índia; e Marieme Soda Ndiaye, estudante do Senegal. 

A candidatura de Dacar foi eleita por unanimidade para sediar o Fórum Mundial da Água. Com a escolha, a África volta a receber o evento, que teve sua primeira edição em Marraquexe, Marrocos, em 1997. No Brasil, a realização foi em Brasília, no ano de 2018.  

Brazil Water Week

O mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil acontece até esta sexta (30). A BWW está recebendo convidados representando países da Europa, América, África e Ásia, reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030. Durante esta semana, serão 30 sessões, divididas em 8 temas principais, com mais de 120 especialistas de mais de 15 países. 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: