Últimas Notícias

CNPq lança 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Bolsa é concedida por meio de programas institucionais via Chamadas Públicas de propostas lançadas periodicamente e por quotas ao pesquisador PQ.

Está aberta a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). 

Para cada uma das categorias – Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica – serão premiados até três bolsistas, sendo um para cada grande área do conhecimento – Ciências da Vida; Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Indicação

Para submeter as propostas, as coordenações dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC e do PIBITI das universidades e das instituições de pesquisa, devem encaminhar ao CNPq, por e-mail, até o dia 22 de março de 2021, os melhores relatórios, classificados ou premiados pelo comitê interno ou externo nas jornadas, salões ou seminários, realizados no no 2º semestre de 2020.

O Prêmio

A bolsa de Iniciação Científica é uma modalidade concedida pelo CNPq desde sua fundação, em 1951. O principal objetivo da bolsa era, inicialmente, despertar jovens talentos para a ciência. Ao longo do tempo, os objetivos dessa modalidade foram ampliados e diversificados. Atualmente, a Iniciação Científica e Tecnológica é concedida por meio de programas institucionais via Chamadas Públicas de propostas lançadas periodicamente e por quotas ao pesquisador PQ.

Para mais informações, acesse aqui.

3 Comentários em CNPq lança 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

  1. This is really interesting You re a very skilled blogger. I ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.