Últimas Notícias

Cerimônia de abertura do II Seminário Internacional de Perdas reúne especialistas do saneamento

Realizado online pela ABES, por meio de plataforma digital, o evento acontecerá até esta quinta-feira, com a presença de importantes nomes de diversas áreas do setor no Brasil e no exterior.

Por Rhayana Araújo 

O II Seminário Internacional de Perdas de Água e Eficiência Energética, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, começou na tarde desta terça-feira, 3 de agosto, em plataforma digital e interativa. A solenidade de abertura contou com a participação de grandes especialistas do setor de saneamento, que introduziram o assunto dos temas a serem discutidos no evento. O seminário é uma realização conjunta da Câmara Técnica de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES-SP com a Câmara Nacional da ABES para esta temática estratégica.

Os inscritos no seminário podem acessar os conteúdos na plataforma do evento durante três meses (clique aqui).

Participaram da cerimônia de abertura do seminário: Alceu Guérios Bittencourt, presidente Nacional da ABES; Ricardo Borsari, diretor Metropolitano da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo; Luiz Roberto Gravina Pladevall, presidente da ABES-SP; Ricardo Rover, coordenador da Câmara Temática de Gestão de Perdas e Eficiência Energética da ABES; e Carlos José Teixeira Berenhauser, presidente da ENOPS Engenharia. O Mestre de Cerimônia foi Josivan Cardoso Moreno, coordenador nacional da Câmara Temática de Recursos Hídricos da ABES.

O seminário segue até a quinta-feira (5) e, durante estes três dias, serão realizados uma série de debates no período da tarde, em que especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil e do exterior compartilham conhecimentos e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento.

O evento foi idealizado criteriosamente de modo a garantir a participação do público e a apresentações de conteúdos teóricos e práticos pelos palestrantes, reconhecidos expoentes nestas áreas de conhecimento.

O seminário contou com o patrocínio de: Sabesp,  Gerentec Engenharia, Grupo HWater, SmartAcqua, Vitalux-Ecoativa e Sanasa. E com os apoios institucionais: AIDIS, Abcon, Aesbe, Apecs, IWA, Funasa, Assemae e Sinaenco.

5 Comentários em Cerimônia de abertura do II Seminário Internacional de Perdas reúne especialistas do saneamento

  1. This is really interesting You re a very skilled blogger. I ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

  2. I think the admin of this site is really working hard for his website since here every stuff is quality based data.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.