Desafios do Saneamento Ambiental: ABES promoverá Ciclo de Debates em Recife/PE no dia 8 de maio

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES levará o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil” para Recife, em Pernambuco, no dia 8 de maio. Na ocasião, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, vai abordar os 10 anos da Lei de Saneamento e o saneamento na Região Nordeste e em Pernambuco, além da discussão sobre saneamento público ou privado.

Realizado em parceria com a ABES-PE, o evento acontecerá no Auditório da Escola Politécnica de Pernambuco da Universidade Pernambuco – POLI/UPE.

Roberval Tavares de Souza apresentará o estudo da ABES “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, em um comparativo 2014/2015. Todas as informações têm como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anualmente.

O relatório completo com os dados por Grandes Regiões e Unidades da Federação está disponível aqui

O Ciclo de Debates já passou por Manaus/AM, Goiânia/GO, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Boa Vista/RR. Nesta quarta, dia 19 de abril, é vez de Vitória/ES receber o evento. Também haverá encontro em Natal/RN, dia 28.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




%d blogueiros gostam disto: