Últimas Notícias

ABES-SP participa de oficina da Funasa para elaboração do Plano Nacional de Saneamento Rural

A ABES-SP, por meio de sua Câmara Técnica de Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas, participará da oficina de capacitação para elaboração do Plano Nacional de Saneamento Rural, que será realizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, 5 a 7 de junho.

Buscando construir uma visão estratégica regional e compreender os desafios para a universalização do saneamento básico, a Funasa está realizando uma série de oficinas nas macrorregiões do país, com o objetivo de ampliar o debate sobre o Programa. A programação conta com palestras, mesas-redondas e plenárias sobre os pontos de vista decorrentes do tema saneamento rural em cada região. As primeiras oficinas ocorreram em abril, em Lapa (RS), e neste mês de maio, em Cuiabá (MT). Na sequência, os municípios do Norte poderão participar da oficina em Belém, no período de 22 a 24 de maio. Depois da capacitação do Sudeste em junho, a oficina da região Nordeste acontecerá em Teresina (PI), de 19 a 21 do mesmo mês.

Inscrições encerram-se em 23 de maio

Órgãos e instituições que queiram mandar um representante para participar da oficina devem fazer a inscrição até 23 de maio.

Mais informações poderão ser obtidas na COSAN/CGESA/DENSP/ FUNASA, por meio dos telefones (61) 3314-6340 e 3314-6415 ou e-mail: saneamentorural@funasa.gov.br.

Sobre o PNRS

Em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Funasa vem desenvolvendo desde 2015 estudos aprofundados, visando à formulação do Programa Nacional de Saneamento Rural e sua gestão no nível do Governo Federal.

A elaboração do PNSR tem base na Política Federal de Saneamento Básico, estabelecida na Lei n°11.445/2007, e em consonância com o Plano Nacional de Saneamento Básico – Plansab, sendo de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio da Funasa.

Saiba mais sobre o PNSR aqui.

 

2 Comentários em ABES-SP participa de oficina da Funasa para elaboração do Plano Nacional de Saneamento Rural

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.