Últimas Notícias

ABES-RS: Câmara Técnica promove oficina para discutir propostas do plano de resíduos sólidos no estado 

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES Seção Rio Grande do Sul – ABES-RS promoveu, no dia 29 de maio, uma oficina para discutir o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. A atividade aconteceu na sede da entidade, em Porto Alegre, e contou com a participação de Valtemir Bruno Goldmeier, coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMA/RS, e Aline Batista Marra, chefe da Divisão de Resíduos Sólidos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM.

A CT é coordenada pelos engenheiros Darci Campani; Geraldo Antônio Reichert; pela enfermeira Alba Maria La Rosa; e pela arquiteta Claudia Laydner.

Na ocasião, foi abordado sucintamente o panorama atual da situação da gestão dos resíduos sólidos no estado e as ações que vêm sendo implantadas, além de problemas enfrentados na implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Sul – PERS, concluído em 2014.

A ABES, por meio de seus representantes, mostrou-se preocupada com a  efetiva implementação do Plano e se disponibilizou a atuar como parceira na construção de estratégicas que viabilizem a implementação do PERS.

 

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: