Últimas Notícias

Associado da ABES e secretário municipal do Meio Ambiente lançam livro sobre sustentabilidade na cidade de São Paulo

Na próxima segunda-feira, 5 de junho (Dia do Meio Ambiente), às 19h, será lançado na capital paulista o livro “Por uma São Paulo mais Sustentável”. A obra é de autoria de Marcelo Morgado, sócio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, e Gilberto Natalini, secretário Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073.

No livro, os autores apresentam um breve panorama da realidade de São Paulo, propõe ações e soluções para tornar a cidade mais sustentável e melhorar a qualidade de vida dos paulistanos.

Além disso, Morgado e Natalini revelam como a dinâmica do crescimento conduziu a grandes problemas ambientais e sociais, fazem um balanço de avanços e retrocessos e apontam soluções para superá-los, na linha da construção do desenvolvimento sustentável e das economias verde e circular. Segundo eles, esse é o único caminho viável e eticamente justo para assegurar maior qualidade de vida para 12 milhões de paulistanos e também espaços de áreas verdes para lazer e convivência com a Natureza.

“Esperamos que este livro contribua para divulgar informação e tomada de consciência, colaborando para políticas públicas mais adequadas e eficientes, engajamento do empreendedorismo e mais ação de cidadania, em prol desta enorme cidade, cheia de vitalidade e potencial de ser um local melhor para se viver para todos”, ressaltou Marcelo Morgado.

A renda desta 1ª edição do livro será revertida para um projeto ambiental no ambulatório médico da Paróquia Bom Jesus do Cangaíba.

Serviço

O quê: lançamento do livro “Por uma São Paulo mais Sustentável

Quando: 5 de junho, segunda-feira (Dia Mundial do Meio Ambiente), às 19h

Onde: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – térreo (próximo ao metrô Consolação)

4 Comentários em Associado da ABES e secretário municipal do Meio Ambiente lançam livro sobre sustentabilidade na cidade de São Paulo

  1. This is really interesting You re a very skilled blogger. I ve joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.