Últimas Notícias

Começa nesta segunda-feira, 29, em São Paulo, o Habitat III, encontro sobre habitação e desenvolvimento urbano sustentável

Começa nesta segunda-feira, 29, em São Paulo o Encontro Rumo à Conferência Habitat III, que discute temas sociais e urbanos que permitam ampliar o debate nacional e internacional para subsidiar as discussões que ocorrerão na 3ª Conferencia das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável – Habitat III, prevista para acontecer em outubro de 2016. O encontro preparatório acontece até 1º de março.

O seminário também servirá para fortalecer a posição brasileira nas proposições relacionadas à Agenda Pós-2015 e os Objetivos do Desenvolvimento Social (ODS) 11 Cidades Sustentáveis. A organização do Encontro conta com o apoio da Cooperação Alemã/GIZ, Cities Alliance, Habitat for Humanit, Cebic e Prefeitura de São Paulo.

Durante os dois dias de encontro, os secretários nacionais do ministério das Cidades, Paulo Ferreira, de Saneamento Ambiental, Luiz Oliveira Ramos, de Acessibilidade e Programas Urbanos e Inês Magalhães, da Habitação, debaterão temas sobre Desafios do governo local e a nova agenda urbana; O direito a cidade como cento da nova agenda urbana; Governança democrática e participação social; Mobilidade Urbana ativa e segurança de pedestres e ciclistas; Cidades motorizada-desestimulo ao uso do automóvel; ODS 11 e o monitoramento de indicadores de desenvolvimento; Ativação de espaços coletivos e cidades seguras e Gêneros e cidades.

Acesse aqui programação do encontro em São Paulo.

Relatórios para a Conferência podem ser acessados aqui.

Serviço

  • Evento: Encontro rumo à Conferência Habitat III
  • Abertura: Dia 29/02 às 18h
  • Data: Segunda-feira (29/02) e terça-feira (1º/03)
  • Horário: 9h às 17h30
  • Local: Praça das Artes, Avenida São João nº 281 – Centro – São Paulo

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: