Últimas Notícias

Bar da ABES-SP: com palestra sobre contratos de performance, evento é sucesso de público

A 5ª edição do Bar da ABES-SP, evento que reúne palestra, rede de relacionamento e happy hour, foi um sucesso de realização. M ais de 70 profissionais e especialistas do saneamento compareceram ao encontro, que teve apresentações das empresas Enops Engenharia, Suez e Vitalux, fazendo um comparativo dos setores de saneamento e energia elétrica na contratação por performance de serviços de redução de perdas. O tema foi abordado por Carlos José Teixeira Berenhauser, diretor-presidente da Enops Engenharia, Antônio Ramires, diretor comercial Advanced Solutions da Suez, e Eduardo Moreno, diretor-presidente da Vitalux.

O presidente da ABES-SP abriu o evento dando as boas-vindas aos participantes e ressaltando que a ABES-SP está aberta à participação de todos. A palestra teve participação intensa do público, que fez várias perguntas e contou com presenças de diversos diretores da ABES-SP, do presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, do diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, além de representantes do DAAE de Rio Claro: o Superintendente Ricardo Pires de Oliveira, o diretor de Projeto e Planejamentos, Marcio Frandi e o diretor Técnico, Ricardo Capelete.

Ao final, Roberval apresentou aos presentes o “Manual de Contrato de Performance e Desempenho”, disponível na livraria virtual da ABES (veja aqui), e falou dos próximos cursos que a UNIABES promoverá sobre o tema.

O Bar da ABES-SP é um evento do setor de saneamento voltado aos associados, profissionais, acadêmicos, gestores, para promover a interação e a troca de experiências, unindo palestra e happy hour.

A cada edição um tema diferente é apresentado. Ao final, é servido um coquetel e os participantes têm um momento para confraternização e rede de relacionamento.

O evento, que foi um marco da antiga sede da ABES-SP, voltou em 2017, com sucesso de participação.

“É uma ótima iniciativa porque tem a integração do prestador de serviço com a Sabesp, é uma forma de conhecer, trocar experiências novas, atualizar informação e de descontração, de encontrar as pessoas nesse happy hour. Parabenizamos a iniciativa da ABES”, ressaltou Eduardo Moreno, diretor-presidente da Vitalux.

 Antônio Ramires, diretor comercial Advanced Solutions da Suez elogiou o espaço que a ABES-SP está abrindo para discussões qualificadas.  “É sempre positivo poder discutir o problema de controle de perdas no saneamento, porque ainda temos um índice muito alto na média nacional. Tem muita coisa para se fazer. É o momento importante de fazer abordagem não só nos modelos que a gente vem praticando, mas também colocar novos desafios na oportunidade que a nova legislação abre e provocar também não só os privados, como também as concessionárias a acreditar mais no modelo de performance, que já é consolidado e expandir isso para todas as áreas de saneamento, para todo o ciclo.”

Para Carlos José Berenhauser, diretor-presidente da Enops Engenharia ressaltou que o momento é importante para promover discussões no setor. “É um tema fundamental para o setor. Além disso, podemos falar de um assunto sério com uma confraternização com os colegas de profissão.”

O público também aprovou a iniciativa. “Achei ótimo reativar o Bar da ABES-SP porque é um momento de confraternização importante para trocarmos ideias. Temos aprendizados porque mistura pessoas com experiências diferentes”, disse Viviane Borges, profissional da Sabesp.

Sônia Nogueira, também da Sabesp, destacou a oportunidade de trocar conhecimento e contatos. “Achei muito interessante porque depois de uma apresentação técnica, de inovações tecnológicas, fazer essa social abre oportunidades de fazer negócios. As pessoas vieram buscar essas informações – com certeza – até para dar continuidade a esse processo de negociação. O Bar é legal porque reencontramos colegas que há muito tempo não víamos, confraternizamos, contamos histórias do passado, do que está acontecendo agora, trocamos ideias sobre tecnologias”.

Adriano Ceppo, engenheiro da ENOPS, que participou pela primeira vez, a participação das empresas valoriza o encontro. “Muito bom porque consegue reunir as empresas, as visões que elas têm dos negócios, o que estão praticando no mercado e consegue alinhar junto com o contratante, como a Sabesp e outras companhias.”

O presidente da ABES-SP, Marcio Gonçalves de Oliveira, comemorou mais um êxito de realização, tanto em relação à reunião de profissionais do setor como ao debate qualificado sobre um tema tão importante. “Esta foi a quinta edição do Bar da ABES-SP, hoje sobre performance, com foco na redução de perdas. Tivemos a apresentação de três empresas, a ENOPS, a SUEZ e a Vitalux, e foi um sucesso. Apresentaram o futuro de modelos que podemos fazer. Mostraram que temos um caminho bem trilhado para podermos reduzir perdas em São Paulo, no Brasil. Foi mais um evento grandioso”.

7 Comentários em Bar da ABES-SP: com palestra sobre contratos de performance, evento é sucesso de público

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.