Últimas Notícias

ABES presente em audiência pública no Senado sobre a MP do Saneamento

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, participou, nesta terça-feira, 9 de abril, em Brasília, da audiência Pública no Senado da Comissão Mista para examinar a MP 868, a MP do Saneamento (para assistir ao vídeo, acesse aqui e para ler o texto da Medida Provisória 868, acesse aqui).

Além da ABES, estiveram presentes representantes da ABAR – Associação Brasileira das Agências de Regulação, ANA – Agência Nacional de Águas, CNI – Confederação Nacional da Indústria, FNSA – Frente Nacional do Saneamento Ambiental e Instituto Trata Brasil.  O relator da MP do Saneamento é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Roberval apresentou os pontos que a ABES vem defendendo: no dia 5 de fevereiro, representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – AESBE, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE e Associação Brasileira de Agências de Regulação – ABAR – entregaram ao secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Jônathas de Castro, um documento conjunto com propostas de alterações à MP 868 (leia aqui este documento).

Além disso, a ABES apresentou ainda um documento com propostas da entidade de emendas à MP 858 (veja aqui). 

O presidente da ABES também abordou o estudo “O ganho de escala e a eficiência – Amazonas e  Roraima” (acesse aqui).

4 Comentários em ABES presente em audiência pública no Senado sobre a MP do Saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.