Últimas Notícias

ABES-SP: membro da CT Educação Ambiental toma posse em Comissão de Educação do Estado de São Paulo

O subsecretário Eduardo Trani esteve presente no evento

A tecnóloga Ana Paula Silveira, coordenadora adjunta da Câmara Técnica de Educação Ambiental da ABES-SP e doutoranda da UFABC em Energia, participou, no 5 de dezembro, como membro da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Estado de São Paulo, da Oficina sobre Potencialidades e Limites da comissão.

Na ocasião, foi realizada também a cerimônia oficial de posse dos membros do colegiado, com a presença do subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani. A Comissão foi instituída em 1º de novembro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

As CIEAs são colegiados estaduais que têm como missão mais ampla refletir sobre questões públicas, tematizá-las e subsidiar o debate com vistas à construção de respostas na forma de políticas públicas de Educação Ambiental. Essas comissões propõem, por exemplo, diretrizes que podem nortear as políticas, programas ou atividades relacionadas à educação ambiental no estado. Também participam das formulações dos Programas Estaduais de Educação Ambiental.

A CIEA possui representantes da sociedade civil (22 do total de 44 membros) e por meio de reuniões com debates, o grupo atua e pesquisa Educação Ambiental contribuindo com a identificação de políticas públicas que podem agregar significativas preocupações socioambientais desde suas formulações (https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/cea/).

A ABES-SP possui representação na CIEA como representante da sociedade civil, colocando em pauta a educação ambiental no saneamento, que é de extrema importância para conscientização da população.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.