Últimas Notícias

ABES-AM: Comitê Organizador do II Congresso Brasil Norte de Eng. Sanitária e Ambiental discute estrutura e programação do evento

O Comitê Organizador do II Congresso Brasil Norte de Engenharia Sanitária e Ambiental – CBNESA, que será realizado de 19 a 21 de agosto, em Manaus/AM, reuniu-se nesta sexta, 28 de fevereiro, para fazer a primeira reunião de avaliação da programação do evento.

Nesta reunião, que aconteceu na sala da Divisão de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, participaram o engenheiro Rainier Pedraça de Azevedo, presidente da ABES-AM e Comitê Organizador, as professoras Gleica Soyan Barbosa Alves (ICET/UFAM de Itacoatiara) e Jossandra Alves Damasceno (Faculdade Martha Falcão – Wyden), a engenheira Elionara Pereira N. da Silva (1ª Secretária da Seção) e os apoiadores Matheus Carvalho e Camila Thompson.

O encontro foi aberto com os informes gerais sobre a organização do evento e com o esclarecimento de que os outros componentes do comitê organizador não puderam comparecer na reunião, mas enviaram as suas contribuições.

A dinâmica da reunião, segundo Rainier Pedraça, consistiu na análise preliminar da programação do evento, que foi previamente consolidada a partir das contribuições realizadas por todos os presidentes das Seções da ABES da Região Norte. Ele explica que a programação está sendo montada para compor e atender todos grandes temas relevantes e atuais da engenharia sanitária e ambiental. E informa que novas contribuições poderão ser agregadas pelos demais membros desse e dos outros comitês para o fechamento da programação.

A estrutura do evento, horários, cursos pré-congresso, visitas técnicas, logísticas e financiamento também foram objetos de tratados da reunião, conforme detalha o Presidente da ABES-AM.

“A professora Gleica mostrou-se bastante animada como o evento e está incentivando trazer uma delegação numerosa de estudantes e professores da cidade de Itacoatiara/AM onde leciona na Universidade Federal do Amazonas. A professora Jossandra também está motivada como o Congresso e procura repassar essa energia aos seus alunos”, comenta Rainier Pedraça.

Ele agradeceu e finalizou dizendo que “o Congresso está sendo preparado com muito esmero por seus organizadores de modo a proporcionar um excelente evento a todos os seus participantes”.

 

 

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: