Últimas Notícias

ABES Conecta: evento online discute sobre crimes ambientais e a responsabilidade de gestores de saneamento

Debate foi promovido pela Câmara Temática da ABES de Governança Corporativa e Jurídica 

Por Murillo Campos 

Crimes ambientais e as responsabilidades dos gestores no saneamento foi tema do webinar do programa ABES Conecta, realizado nesta quarta, 19 de agosto, pela Câmara Temática de Governança Corporativa e Jurídica da ABES. O debate esclareceu os impactos da atuação das operadoras de serviços de saneamento no meio ambiente, além da reparação de possíveis danos ambientais.

O encontro virtual teve a participação de Fernando Massardo, advogado da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Jean Marc Sasson, professor de Direito Ambiental da ESA-OAB/RJ. A moderação foi feita por Rodrigo Hosken, coordenador da CT de Governança Corporativa e Jurídica da ABES, com comentários de Rafael Stec Toledo, secretário-adjunto da CT.

Entre os assuntos, foi abordado o que diz a legislação sobre a responsabilidade de gestores de saneamento em possíveis danos ambientais, como lançamento de esgoto in natura em corpos hídricos, além de sanções administrativas e penais, licença ambiental, impactos sociais, entre outros pontos. Confira a apresentação de Fernando MassardoVeja a apresentação de Jean Marc Sasson

Clique aqui e assista ao debate virtual completo.

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 90 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! 

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

 

 

2 Comentários em ABES Conecta: evento online discute sobre crimes ambientais e a responsabilidade de gestores de saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.