Últimas Notícias

Sessão especial da Brazil Water Week fala sobre as metas de gestão de recursos hídricos do ODS 6

Evento online reúne especialistas e discute ações e planos referentes à gestão, qualidade e quantidade de água

Por Murillo Campos 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES realizou nesta quarta-feira, 21 de outubro, mais uma sessão especial da Brazil Water Week para apresentar ações e informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6.3, 6.4, 6.5, 6.6 e 6.A, referentes à quantidade e qualidade de água e gestão de recursos hídricos.

O debate está atrelado ao tema 6 – Monitoramento e Informação do ODS 6, que será aprofundado na BWW, o mais importante evento internacional sobre água realizado no País, de 26 a 30 de outubro, com patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae e Iguá Saneamento.

Com moderação de Angelo Lima, secretário-executivo do Observatório das Águas, os convidados da sessão debateram o atual cenário em relação à disponibilidade dos recursos hídricos, as demandas e usos da água para as atividades humanas, ações de conservação dos ecossistemas aquáticos, redução de desperdícios e implementação de planos de recursos hídricos em prol da consecução das metas dos ODS 6, entre outros pontos.

Participaram da discussão Maria Schade, especialista em Monitoramento Global da ONU, Marcus Fuckner, especialista em Geoprocessamento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Anivaldo Pinto, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e Rafael Barbieri, biólogo e economista sênior da WRI Brasil.

Perdeu ou deseja rever a transmissão? Não se preocupe, assista agora a sessão completa da Brazil Water Week: versão em português e English version.

Sessões especiais

Promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Brazil Water Week fará sessões especiais online, abertas ao público e gratuitas, abordando diversos assuntos ligados à universalização dos serviços de saneamento no Brasil. Clique aqui, confira a programação completa e faça já sua inscrição para os próximos webinares. 

Brazil Water Week

Durante uma semana, de 26 a 30 de outubro, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES promoverá em plataforma digital a Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no Brasil.

Durante os cinco dias de transmissão online, convidados de países da Europa, América, África e Ásia estarão reunidos para discutir a água em seus diversos aspectos e apresentar experiências, com foco no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

Ao todo, serão 26 sessões, divididas em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui. 

 

 

7 Comentários em Sessão especial da Brazil Water Week fala sobre as metas de gestão de recursos hídricos do ODS 6

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.