Últimas Notícias

Brazil Water Week: veja como foi o segundo dia do evento

Brazil Water Week segue a todo vapor, reunindo especialistas de várias partes do mundo para debater o tema água em seus diversos aspectos. O segundo dia do evento, realizado nesta terça-feira, 27 de outubro, foi marcado pelas discussões dos temas Água, Esgoto e Saúde para TodosPlanejamento e RegulaçãoGestão EficienteFinanciamento e Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade.

A programação contou ainda com Sessão de Networking, ação social com a Van Solidária, show do intervalo no Conexão BWW (com convidados comentando os principais assuntos do dia, além de vídeo palestras), oficina JPS sobre educação ambiental e Sessão Happy Hour com a Sabesp, encerrando os trabalhos desta terça.

Clique nos links abaixo e veja como foi o segundo dia da BWW

Primeira sessão temática do segundo dia da BWW foca em soluções para áreas não regulares em grandes cidades

Base regulatória de ativos é debatida em sessão desta terça na Brazil Water Week

Brazil Water Week: sessão aborda o gerenciamento de informações e práticas normalizadas

JPS aborda o tema “Esgoto” em segunda oficina sobre educação ambiental

Sessão sobre segurança da água fecha segundo dia da programação temática

Sabesp fala sobre o Programa Novo Rio Pinheiros no último encontro desta terça da BWW

Projeto Van Solidária

Até o final do evento, ação realizada pela ABES para mostrar como o saneamento muda a vida das pessoas distribuirá um total de 1500 kits alimentação, 1500 kits higiene contendo álcool 70% e sabonetes, 1500 copos de água Sabesp e 1500 cobertores, além de informação sobre prevenção à covid-19 a moradores de São Paulo. Os beneficiados do segundo dia foram os moradores da Comunidade Souza Ramos, Cidade Tiradentes, Zona Leste de SP.

Sessão Networking

 

Encontros oferecem oportunidade de discutir com especialistas temas relevantes do mundo da água e do saneamento e ampliar sua rede de contatos com outros profissionais. A sessão do segundo dia foi sobre “O alcance do ODS nas áreas vulneráveis“, com Juliana Dutra, diretora da Deep, coordenadora adjunta da Câmara Temática de Prestação de Serviços da ABES e do Tema 1 da BWW.

Conexão BWW

Comandado pela jornalista Daniela Lobo, o Conexão BWW – show do intervalo desta terça recebeu no estúdio para comentar os principais assuntos do dia Marisa Guimarães, diretora da ABES-SP, coordenadora da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, co-coordenadora da programação técnica da Brazil Water Week e coordenadora do Tema 2 – Planejamento e Regulação, e Luiz Pladevall, vice-presidente da ABES-SP.

Outros convidados do Conexão BWW foram Álvaro Menezes, diretor nacional da ABES, Arnor de Oliveira Fernandes Junior, presidente da ABES-BA, e Miguel Alvarenga Fernandez y Fernandez, presidente da ABES-Rio.

Neste intervalo, o público ainda teve a oportunidade de assistir a duas vídeos palestras dos especialistas de Portugal Helena Alegre (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) e Jaime Baptista (Lis Water).

Apresentação musical com a cantora Paula Souto, para encerrar segundo dia do evento.

5 Comentários em Brazil Water Week: veja como foi o segundo dia do evento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.