Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar fala sobre Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Evento online com participação do presidente nacional da ABES foi realizado nesta segunda (5) pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS.

Por Clara Zaim

O programa Jovens Profissionais do Saneamento – ABES (JPS) promoveu nesta segunda-feira, 5 de abril, um webinar com o tema “Prêmio Jovem da Água de Estocolmo: o papel de cada ator no SWJP”.

O evento online foi apresentado por Witan Silva, engenheiro ambiental e coordenador nacional do JPS, com participação especial de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES e do diretor nacional da entidade, Marcel Sanches.

O evento teve ainda como convidados Elisa Sohlman, apoiadora do Prêmio SJWP (BrasilCham); Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do JPS Seção Paulo; Jorge Werneck, diretor da ADASA; professora Márcia Silva (ETEC Irmã Agostina, vencedora de duas edições do prêmio); e Gabriel Trindade (vencedor da edição de 2017).

Os participantes explicaram sobre o papel de cada um dos envolvidos na realização do prêmio no Brasil. Discorreram sobre o histórico, etapa nacional/internacional da premiação e as oportunidades acadêmicas, profissionais e de desenvolvimento pessoal que surgem para os estudantes que participam do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP). Para assistir ao webinar completo, clique aqui.

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – 2021; inscrições prorrogadas até 10 de abril

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo motiva jovens com idade entre 15 e 20 anos de todo o mundo para buscar soluções e enfrentar os desafios relacionados à água, ao saneamento e ao meio ambiente. As inscrições foram prorrogadas para o dia 10 de abril.  Clique aqui para o regulamento e saiba como participar. 

Neste ano, a quinta edição do SWJP será totalmente online e dividida em duas etapas: a primeira etapa é nacional, serão selecionados cinco projetos para apresentação individual em 5 de junho.

Os vencedores irão concorrer na segunda etapa internacional, que será realizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, no dia 24 de agosto. A premiação será feita em dinheiro. 

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br .

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

 

 

1 Comentário em ABES Conecta: webinar fala sobre Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.