Últimas Notícias

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo etapa Brasil: últimos dias de inscrições de trabalhos

Estudantes poderão enviar seus projetos até este sábado (10).

Encerram-se neste sábado, 10 de dia de abril, as inscrições de trabalhos para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) – Edição 2021. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio do programa Jovens Profissionais do Saneamento – JPS, é a responsável pela organização da etapa brasileira. Esta edição, que ocorrerá de forma virtual, é coordenada por Witan Silva, engenheiro ambiental e coordenador nacional do JPS. 

Para o regulamento, inscrições e outras informações, acesse aqui.

A premiação motiva jovens com idade entre 15 e 20 anos de todo o mundo para buscar soluções e enfrentar os desafios relacionados à água, ao saneamento e ao meio ambiente.  

A quinta edição do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo será totalmente online e dividida em duas etapas: a primeira etapa é nacional, serão selecionados cinco projetos para apresentação individual em 5 de junho. Os vencedores irão concorrer na segunda etapa internacional, que será realizada na cidade de Estocolmo, na Suécia, no dia 24 de agosto. A premiação será feita em dinheiro.

Sobre a premiação

Criado em 1997 pelo SIWI – Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute), o prêmio tem como patrona a princesa Vitória da Suécia e é promovido anualmente em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional, na qual ocorre a grande final. A etapa final acontece em Estocolmo, na Suécia, durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (Stockholm World Water Week).

Sobre o JPS

Jovens Profissionais do Saneamento – JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

 

 

 

4 Comentários em Prêmio Jovem da Água de Estocolmo etapa Brasil: últimos dias de inscrições de trabalhos

  1. For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents.

  2. You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. So great to find someone with some original thoughts on this topic.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.