Últimas Notícias

ABES Conecta: série especial debate o êxodo urbano causado pela pandemia da covid-19

.Promovido pelo CT da ABES de Prestação de Serviços, 2º episódio da série “Serviços de Saneamento: Um novo Olhar” reuniu prefeitos e profissionais do saneamento e IBGE para discutir temática.

Por Murillo Campos

Impactos do êxodo urbano causado pela pandemia do coronavírus no saneamento foi assunto do 2º episódio da Série Especial “Serviços de Saneamento: Um novo Olhar”, promovida pela Câmara Temática da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com o Cliente, nesta terça-feira, 25 de maio, com apresentação de Juliana Dutra, coordenadora da CT de Prestação de Serviços.

O evento virtual contou com a participação de Monica Porto, diretora de Sistemas Regionais da Sabesp; Tiago Magno de Oliveira, prefeito de Lagoinha (SP); Anderson José Mendonça (Parrão), prefeito de Santo Antônio do Pinhal (SP); Wagner Silveira, coordenador de divulgação do Censo IBGE; e, Gilberto Antônio do Nascimento, conselheiro da ABES Seção Distrito Federal (ABES-DF).

Os convidados analisaram o movimento de parte da população brasileira que deixou as grandes cidades e centros urbanos rumo à municípios menores, considerados mais “seguros”, em razão do agravamento do coronavírus no País. Além disso, os especialistas comentaram sobre a necessidade de infraestrutura, especialmente no setor de saneamento, por partes de munícipios do interior e litoral para atender essa nova dinâmica populacional, mesmo que temporariamente.

Se você perdeu ou deseja rever a discussão, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube. 

Anote na sua agenda! O 3º episódio da série especial “Serviços de Saneamento: Um novo Olhar” acontecerá no dia 18 de junho (sexta-feira), às 10h, e terá como tema “Dilema do relacionamento com o cliente: humano e digital”. Para participar, basta realizar sua inscrição em nosso site

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 230 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!)

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: