Últimas Notícias

‘Brasil, te quero livre de lixão’: ABES promove 2º webinar sobre gestão integrada de resíduos 

Com especialistas nacionais, evento online abordou experiências nos temas de economia circular, gestão de aterros sanitários e resíduos sólidos urbanos.

Por Murillo Campos

O segundo webinar especial sobre “Gestão Integrada de Resíduos e Aterros Sanitários – Experiências e Casos de Sucesso” foi realizado nesta quarta-feira, 08 de julho, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP e a Fundação GRAL, com o apoio do Ecos da Natureza. O evento aconteceu por meio do ABES Conecta, com transmissão gratuita pelo canal da Associação no YouTube.

Parte da campanha “Brasil, te quero livre de lixão”, o encontro abordou experiências e práticas incorporadas em aterros sanitários, no processo de economia circular e na gestão integrada de resíduos, a fim de dar o tratamento e a destinação final correta dos rejeitos. A abertura foi feita por Roseane Souza, coordenadora da CT da ABES de Resíduos Sólidos, com a moderação de Francisco de Oliveira, diretor da Fundação GRAL.

Participaram da discussão Mario Russo, coordenador do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em Portugal; Peter Maia, gerente do Aterro Sanitário de Manaus/AM – Tumpex; Denis Roberto do Rego, diretor de Operações da URBAM; Diógenes Aires, diretor da ABES Seção Goiás; e, Thelma Sumie, da ONG Ecos da Natureza, responsável pela condução do debate.

Se você perdeu ou deseja rever, clique aqui e assista ao evento na íntegra em nosso canal no YouTube. 

Na próxima terça-feira, 14 de julho, às 16h30, acontecerá o webinar “Logística Reversa: Teoria e Prática”, também como parte da campanha “Brasil, te quero livre de lixão”. Para participar da discussão, basta realizar sua inscrição aqui. 

ABES Conecta

Sucesso da associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 250 mil visualizações nas transmissões!

Clique aqui para conhecer nossas Câmaras Temáticas. Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós! As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES.

3 Comentários em ‘Brasil, te quero livre de lixão’: ABES promove 2º webinar sobre gestão integrada de resíduos 

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.