Últimas Notícias

31º Congresso da ABES: Prof. Arlindo Philippi Junior lança livros sobre ciências ambientais, saúde e sustentabilidade

O autor divide as publicações com os professores Cleverson Andreoli, Wanda Gunther e Carlos Sampaio.
 
Por Equipe de Comunicação ABES
 
Os livros “Novos olhares sobre o ambiente urbano com foco na sustentabilidade”, “Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030” e “Sustentabilidade no Agronegócio” foram lançados, no dia 19 de outubro, durante a 31ª edição do Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Curitiba/PR.  Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

O professor Arlindo Philippi Junior, do Institito de Estudos Avançados da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), divide as publicações com os professores Cleverson Andreoli, Wanda Gunther e Carlos Sampaio. Todos debatem temas pertinentes às investigações envolvendo aspectos ambientais, de saúde e sustentabilidade, com proposta de ampliar a apropriação do conhecimento técnico e científico e sua aplicação em serviços públicos, no setor produtivo e no terceiro setor.
 
 
Arlindo Philippi Junior destacou a importância dos temas. “São assuntos distintos que se complementam. Quando olhamos para essa sequência, fechamos o ciclo que envolve o ambiente urbano, o ambiente rural e os ambientes naturais de cada município”, resumiu Arlindo Philippi Junior.
 
O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui.   

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: