Últimas Notícias

JPS no 31° Congresso ABES: roda de conversa e anúncio dos vencedores do 1º Concurso de Vídeos

O bate-papo sobre “O áudiovisual como ferramenta de engajamento e sensibilização” e o anuncio dos vencedores da competição aconteceram no último dia do evento, 20 de outubro, e foi transmitido pelo canal da ABES no YouTube.

Uma das atividades da programação do programa Jovens Profissionais do Saneamento (JPS) Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental foi a Roda de Conversa – O áudiovisual como ferramenta de engajamento e sensibilização – 1° Concurso de Vídeo da ABES. O bate-papo e o anuncio dos vencedores da competição aconteceram no último dia do evento, 20 de outubro, presencialemente e online, com transmissão pelo canal da ABES no YouTube (disponível aqui).

Com apresentação de Rayssa Jacob, engenheira e coordenadora do JPS-RJ, a roda de conversa foi integrada por Sabrina Neuma e Arthur Senra, jurados do concurso e Álvaro Diogo Teixeira, ex-coordenador nacional do JPS.

Sabrina Neuma e Arthur Senra falaram sobre o desenvolvimento do primeiro Concurso de Vídeos da ABES voltado para temas do saneamento e meio ambiente. Eles fizeram uma análise com relação à parte audiovisual dos vídeos e a sua contribuição para acesso à informação, engajamento e sensibilização do público.

Álvaro Diogo Teixeira abordou os desafios de sua coordenação do JPS no âmbito da comunicação, a realização de eventos e transmissão conhecimentos numa época em que as redes sociais não eram tão usadas quanto hoje.

Vencedores do Concurso de Vídeos

Após o bate-papo, Rayssa Jacob anunciou os vencedores do Concurso de Vídeos em cada uma das três categorias.

Os prêmios foram entregues por Célia Regina Rennó, diretora nacional da ABES para a Região Sudeste, Marisa Guimarães, diretora da ABES-SP e coordenadora da Câmara Temática de Regulação e Tarifas da ABES, e Witan Silva, coordenador nacional do JPS.

Categoria 1: Mobilizações sociais relacionadas à temática de saneamento básico e meio ambiente

Vencedor: Ligação Urgente, de Rafael Pessoa (INCT ETEs Sustentávesis)

Categoria 2: Inovação no setor saneamento básico e meio ambiente

Vencedor: Nós somos todos BioMovement (Biomoviment)



Categoria 3: Campanhas de combate a COVID vinculadas a saneamento básico e meio ambiente

Vencedor: Para Proteger cada um, vamos precisar de todo mundo (Copasa)



O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Além desta, outras atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Confira aqui.  Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: