Últimas Notícias

Sucesso de realização, 31º Congresso da ABES encerra com premiação das startups vencedoras na trajetória Pitch Live 

Nesta edição inédita, realizada de forma híbrida, presencialmente, em Curitiba/PR e online, em plataforma digital, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil reuniu cerca de 3.500 participantes.

Por Equipe de Comunicação ABES

No final da tarde da última quarta-feira, 20 de outubro, foi encerrado o 31º Congresso da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), o primeiro realizado de forma híbrida, presencial e online numa plataforma digital exclusiva e interativa. Nesta edição inédita, o congresso reuniu cerca de 3.500 participantes. Foram quatro dias de discussões sobre saneamento ambiental, que reuniu empresas de saneamento, fornecedores do setor e também contou com muita inovação. Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

Durante a cerimônia de encerramento, o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, agradeceu o empenho de toda a equipe da ABES pela organização do evento. “Eu estou muito satisfeito em contar com uma equipe dedicada e comprometida que fez esse Congresso, mesmo com todos os desafios que enfrentamos, acontecer de forma impecável”, afirmou. Alceu destacou a importância do Congresso da ABES para a evolução do saneamento no país e ressaltou que, neste ano, o evento teve um significado ainda maior. “Discutimos temas importantes e atuais, como o novo marco regulatório do saneamento e também a crise hídrica, que atinge todo o país”, disse Alceu.

O anfitrião do Congresso, Luiz Henrique Bucco, também destacou a dedicação da equipe da ABES e agradeceu pelo sucesso da realização. “Foi um enorme desafio para todos nós, já que esse é o primeiro evento a ser realizado desta forma, parte presencial e parte online. Mesmo assi,m estamos muito satisfeitos pelo resultado. Na nossa avaliação foi um grande Congresso”, finalizou.

Selma Cubas, presidente da ABES-PR, emocionada, agradeceu a todos que trabalharam para o sucesso do Congresso e contou como foi o trabalho para que o congresso pudesse ser realizado neste ano. “Nós começamos a trabalhar para trazer o congresso para Curitiba ainda em 2017. De lá pra cá, foram muitas incertezas e apenas há 20 dias tivemos a confirmação de que poderíamos fazer um Congresso para mais 1000 pessoas no sistema presencial. Foram muitos desafios, mas vencemos todos e agora é hora de comemorar”, comentou Selma, orgulhosa.

Na cerimônia de encerramento, os participantes contaram com o show da tradicional Banda Lyra Curitibana, que trouxe um repertório animado para finalizar os trabalhos.

Trajetória Pitch Live

Durante o encerramento do Congresso, as startups vencedoras da trajetória Pitch Live deste ano foram anunciadas. O pitch foi realizado em parceria do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação de Curitiba, com a ABES. Estiveram presentes no evento a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, e o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Sanepar, Gustavo Possetti, que atuou como jurado no processo. O objetivo da trajetória foi buscar soluções inovadoras para o saneamento ambiental no Brasil. A votação popular superou os 6 mil votos. As startups vencedoras ganharam prêmios em dinheiro.

Confira os vencedores:

1º lugar: PWTech – Michel Balassiano e a mentora Vanderlúcia da Silva 

2º lugar: Stattus4 – Marilia Lara e a mentora Flavianna Souza

3º lugar: Ybyram – Nicolle Sayuri e o mentor Alexandre Hashimoto

O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: