Últimas Notícias

31º Congresso da ABES: em Painel das Entidades, representantes discutem a agenda do setor de saneamento

Neste ano, os desafios da implementação do novo marco regulatório foram o centro das discussões.

Por Equipe de Comunicação ABES

No último dia do Congresso da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e Fitabes 2021, na última quarta-feira, 20 de outubro, foi realizado o Painel da Entidades: Discussão da agenda do Setor, que reuniu dirigentes de associações parceiras para discutir a agenda do setor e as ações a serem levadas de modo conjunto, ou coordenado.  Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

Com moderação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente Nacional da ABES, o painel contou com as participações de Neuri Freitas, presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Aparecido Hojaij, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae); Percy Soares Neto, diretor executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON); Synara Aparecida Olendzki Broch, presidente da Associação Brasileiros de Recursos Hidricos (ABRHIDRO); Fernando Alfredo Rabello Franco, presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR); e Estela Testa, presidente do Sindesam e do Conselho de Saneamento Ambiental (Abimaq).

“Tradicionalmente, a ABES realiza este painel durante o Congresso para que os representantes do setor discutam a agenda do setor de forma conjunta entre as entidades. Temos uma tradição de diálogo, contato e trabalho comum entre as entidades e aproveitamos este momento no congresso para dar sequência a isto”, afirmou o presidente da ABES, Alceu Bittencourt.

Neste ano, os desafios da implementação do novo marco regulatório foram o centro das discussões. Os representantes também debateram sobre as contribuições às consultas públicas e discussões da Agenda Regulatória e sobre a necessidade de ajustes no processo de implementação do novo marco.

O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: