Últimas Notícias

JPS-SP realiza roda de conversa sobre experiências de intercâmbio na área ambiental

Os participantes falaram sobre suas experiências de intercâmbio voluntário, acadêmico e profissional em países da Europa, Oceania, África e América do Sul. Assista no YouTube. 

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES Seção São Paulo (JPS/ABES-SP) promoveu, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, sua primeira atividade de 2022: uma roda de conversa online sobre experiências de intercâmbio na área ambiental.

A discussão foi moderada por Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do JPS-SP, com participação de Flávia França, engenheira ambiental e sanitarista com pós-graduação em Metodologia de Ensino na Língua Inglesa; Guilherme Teles, engenheiro ambiental, e Felipe Pimenta, formado em Relações Públicas, pós-graduado em Comércio Internacional e mestre em Desenvolvimento Territorial e Sustentável.

Na oportunidade, os jovens discorreram sobre suas experiências de intercâmbio voluntário, acadêmico e profissional em países da Europa, Oceania, África e América do Sul.

Flávia França falou sobre suas passagens por países como Austrália, Irlanda, Egito e Portugal, onde experienciou graduação sanduíche, estágio e gestão de projetos.

Guilherme Teles abordou a realização das atividades relacionadas à Educação Ambiental vinculada aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco em energias limpas na Colômbia.

E Felipe Pimenta de Souza narrou como foi participar do programa Erasmus Mundus e suas viagens para Bélgica, Equador, Itália e França, onde realizou colegial, estágio e mestrado.

Ao final, para enriquecer ainda mais o debate, outros membros do JPS integraram a roda de conversa.

Assista à transmissão completa no canal ABES-SP Saneamento no YouTube (clique aqui).

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br.

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: