Últimas Notícias

ABES Conecta: webinar JPS Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022 tem participação vencedores das edições brasileiras  

Este foi o segundo encontro promovido pelo programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES para orientar estudantes e professores que pretendem concorrer à premiação.

Celebrando a Semana da Água, o Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES) promoveu, nesta quarta-feira, 23 de março, o segundo webinar sobre o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022– Etapa Brasil, com o objetivo de estimular e orientar estudantes e professores que pretendem concorrer este ano. As inscrições de projetos estão abertas até 5 de abril (saiba mais aqui). 

Moderado por Maria Fernanda Garrubo Bentubo, coordenadora do JPS-SP, e transmitido pelo canal da ABES no YouTube, o evento online teve participação dos vencedores das edições brasileiras realizadas entre 2017 e 2021, que contaram suas experiências com o prêmio.

Participaram Beatriz Ruscetto e Gabriel Trindade (vencedores da edição de 2017); Guilherme Catharino (vencedora da edição de 2018); Livia Luiza Pinaso e Victor Marotta Souza Cruz (vencedores da edição de 2019); Daniel Victor Santos e Iago Martins Felipe (vencedores da edição de 2020); e Gabriel Fernandes Mello Ferreira (2021).

Os estudantes explicaram como foi a experiência do desenvolvimento e criação dos projetos científicos. Discorreram sobre a orientação e o suporte que receberam para a apresentação dos trabalhos durante as etapas da premiação, que ocorreram no Brasil e na Suécia.

Falaram também sobre as novas vivências acadêmicas, profissionais e pessoais, que adquiriram ao final da premiação e os planos para o futuro. Para conferir como foi o bate-papo na integra, clique aqui.

O Prêmio

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne estudantes entre 15 e 20 anos do mundo todo, que elaboram projetos visando a melhoria dos temas água, meio ambiente, e sustentabilidade.

A iniciativa foi criada pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute) ocorre anualmente desde 1997 e é dividida em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional.

No Brasil, a premiação é organizada pela ABES por meio do JPS. O vencedor da etapa nacional será conhecido em 6 de junho durante a Conferência Internacional Rio2030 e representará o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 29 de agosto de 2022 a 02 de setembro de 2022. 

Sobre o JPS  

O Jovens Profissionais do Saneamento – JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor. Para saber mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui.

ABES Conecta

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 350 mil visualizações nas transmissões! 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES

 

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: