Últimas Notícias

AIDIS e ABES-SP promoverão na próxima segunda (6) o 34º Encontro Técnico de Alto Nível

Evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que terá as presenças de Alceu Guérios Bittencourt (presidente nacional da ABES) e Luiz Pladevall (presidente da ABES-SP) integrarão a abertura do encontro, que será transmitido pelo canal da Seção no YouTube, das 14h às 18h. Esta edição traz como tema “Economia Circular – Setor Água”.

A Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção São Paulo (ABES-SP) promoverão no dia 06 de junho, segunda-feira, o 34º Encontro Técnico de Alto Nível. 

Com o tema “Economia Circular – Setor Água”, o evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, e acontecerá no formato virtual, das 14h às 18h. Clique aqui para se inscrever.

O presidente da ABES-SP, Luiz Pladevall, e o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, integrarão a abertura do encontro, que será transmitido pelo canal da Seção no YouTube.

Contexto:

Segundo o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, CEDBS, no século XVIII, o químico francês Lavoisier cunhou a famosa frase “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Após três séculos, o ciclo natural é a inspiração do novo estudo do CEBDS, o Guia Circular de Economia da Água.

A publicação pretende replicar, em conjunto com outras empresas, experiências de sucesso na gestão da água. No guia, o combate ao desperdício norteia as ações empresariais, que servem como modelo replicável e impulsionador de novas iniciativas de sustentabilidade hídrica.

Segundo André Ramalho, Assessor Técnico do CEBDS, o conceito básico é tradicionalmente aplicado àquele em que extraímos o insumo, fabricamos o produto, usamos e vendemos. A economia circular busca quebrar essa sequência, desenvolvendo e adaptando produtos para que, ao invés de descartar, possam ser reaproveitados e reinseridos no sistema, eliminando ou reduzindo a necessidade de extração de novos insumos.

A lógica se aplica quando ao invés de se ter água com condições diferentes das originais, como é o caso das águas residuais, por exemplo, ela é recolhida e reinserida no sistema para reduzir uma nova captação, trata-se também de buscar alternativas ao uso a água em circuitos fechados ou pode circular nos sistemas várias vezes antes de ser tratada e descartada. Clique aqui e confira o programa do evento

22 Comentários em AIDIS e ABES-SP promoverão na próxima segunda (6) o 34º Encontro Técnico de Alto Nível

  1. I love your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz respond as I’m looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from. thank you

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.