Últimas Notícias

ABES-RS: vem aí a Semana da Água 2022

Promovida pela ABES Rio Grande do Sul, com apoio institucional da Corsan, a iniciativa traz como tema central “Água em movimento. A vida em ciclos” e contemplará, entre os dias 7 e 15 de outubro, diversas atividades, em diferentes regiões do estado.

Com o tema “Água em movimento. A vida em ciclos”, serão realizadas entre os dias 7 e 15 de outubro deste ano a 29ª Semana Interamericana e a 22ª Semana Estadual da Água. Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS), com apoio institucional da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), a iniciativa segue sua trajetória como a grande mobilização da sociedade gaúcha para celebrar a importância da água.

A programação da Semana da Água engloba diversas atividades conectadas a um tema central, realizadas, simultaneamente, de forma presencial ou online, em cerca de uma semana ou mais, nas mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Há quase três décadas entrega, a cada edição, diversas atividades técnicas, culturais, artísticas e sociais promovidas por empresas de saneamento, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, Emater, CEVS, indústrias, Comitês de Bacia, Associações Comunitárias, clubes, entre outras entidades.

Para mais informações e acompanhar as atualizações da Semana da Água 2022, acesse aqui.

1 Comentário em ABES-RS: vem aí a Semana da Água 2022

  1. INOVAÇÃO TECNLOGICA INÉDITA NO MUNDO.
    Apresentação.
    Carlos Roberto Dalke, Mestre Profissional em Biotecnologia Industrial, com mais de seiscentas citações Acadêmicas, e com mais de trinta anos de experiência em bacteriologia.
    Apresentação do Projeto.
    Desenvolvimento de um dispositivo, Patente Br 1020220066744 para análises bacteriológicas em água Alimentos solúveis e todos os tipos de líquidos e congêneres.
    A amostra é distribuída automaticamente no dispositivo, e tem capacidade para detectar uma única célula em 0,5 ml (meio ml). A sensibilidade é de 200 vezes superior à Técnica de Presença/Ausência.
    Diversificação da utilização do Dispositivo.
    Detecta Coliformes Totais e E. Coli com substratos Cromo gênicos inéditos no Brasil Para E coli ,um Substrato mais sensível que o MUG, ou o GAD ultra sensível pode ser utilizado.
    Para detecção de Salmonellas, o dispositivo pode receber três tipos diferentes de meios de cultura, inclusive um com fluorescência, com sensibilidade de 97%.
    Pseudomonas aeruginosa também pode ser contemplada com esta metodologia,
    Para contemplar a Portaria de Potabilidade do M.S., o dispositivo pode ser utilizado para a pesquisa de Esporos de Heterotróficas, (Gênero Bacillus) em substituição a pesquisa de Giardia e Criptosporídium com valor técnico extremamente elevado.
    Ainda pode ser adaptado para a pesquisa de Organofosforados e Organoclorados com a inibição da Enzima Acetil colina, por colorimetria.
    Mais uma utilidade: pode ser utilizado para pesquisa de Microcistina, toxina esta que levou a óbito 168 pessoa em Caruaru, Brasil, com suposta sensibilidade de 10 Picogramas por 1000 ml.
    Um software pode ser desenvolvido para a contagem.
    Por ser uma nova Tecnologia com forte potencial econômico, o sigilo é solicitado.
    Possibilidades de mercado. Todas as Empresas de saneamento do Brasil
    Metodologias que contemplam a Portaria potabilidade M.S.
    Agradeço a sua atenção!
    Carlos Roberto Dalke (41) 33194283 Cel (41) 992879070
    CPF 16106717915 E-mail: dalkecarlos@gmail.com

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.