Últimas Notícias

ABES apoia pesquisa da SBGC sobre inovação no setor de saneamento

O objetivo do estudo é identificar e priorizar as demandas da área para os próximos 5 anos.

O Fórum de Inovação e GC no setor de Saneamento da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) está mapeando as demandas de Inovação do Setor de Saneamento, com o objetivo de identificar e priorizar as demandas de inovação para os próximos 5 anos. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma das apoiadoras da iniciativa, juntamente com a Abcon Sindcon – Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto e Aesbe – Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento. 

A pesquisa Inovação no Saneamento – Demandas de Empresas do Setor foi iniciada na última quinta-feira (22) e encerrará no dia 14 de outubro. Você pode participar e mostrar sua percepção em relação ao tema, basta acessar este link.

O questionário foi construído de forma participativa, baseado nos desafios já identificados, em consulta prévia, pelas empresas: Aegea, Iguá, Sanepar, Sabesp, BRK Ambiental e 100 Open Startups.

Este mapeamento contribuirá com os objetivos da criação do fórum, que são:
* Possibilitar conexões entre as empresas de saneamento.
* Dar maior visibilidade ao setor de saneamento no mercado
* Discutir os principais desafios do setor à luz dos desafios impostos pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento e do Saneamento 4.0.
* Possibilitar maior aproximação das empresas de saneamento com o ecossistema de inovação brasileiro e internacional (startups, pesquisadores, universidades, investidores).

O resultado do mapeamento será divulgado aos representantes do ecossistema.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: