Últimas Notícias

JPS da ABES-ES e CREA Jr-ES firmam parceria para incentivar engajamento de jovens no setor de saneamento

O programa Jovens Profissionais da ABES Seção Espírito Santo (JPS/ABES-ES) firmou uma parceria com o CREAJr-ES com o objetivo de incentivar o engajamento dos jovens na área de saneamento e meio ambiente.

A ideia, segundo Érica Andrade Rebouças, coordenadora do JPS-ES, é unir algumas ações do planejamento anual, que agora será adaptado ao isolamento imposto pela pandemia da Covid-19. “O CREAJr-ES vai divulgar as ações do JPS-ES e ABES-ES e vice e versa”, diz.

“A parceria é um ganho para todos os jovens profissionais do setor, pois viabiliza a união de esforços de duas entidades significativas para o aperfeiçoamento profissional e o engajamento dos jovens”, ressalta ela, que é engenheira civil e Tecnóloga em Saneamento Ambiental. “Estamos cheios de ideias e gás para trazer novidades, ampliar o networking e abrir ainda mais a cabeça dos jovens para as necessidades do mercado”, conclui Érica.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br .

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento (clique aqui).

2 Comentários em JPS da ABES-ES e CREA Jr-ES firmam parceria para incentivar engajamento de jovens no setor de saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.