Últimas Notícias

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022: webinar do JPS orienta sobre avaliação de trabalhos

Evento realizado no ABES Conecta contou com participação dos membros da Comissão de Pré-seleção desta edição da premiação: Juliana Alencar (presidente), Fernando Mortara, Thais Goya.

O Programa Jovens Profissionais do Saneamento da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (JPS/ABES) realizou, nesta terça-feira, 12 de abril, o terceiro webinar da série Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022– Etapa Brasil. Desta vez, o evento foi com membros da Comissão de Pré-seleção da premiação (Stockholm Junior Water Prize  SJWP), que está com inscrições abertas até o dia 20 de abril. Saiba mais aqui.

O webinar foi transmitido pelo no canal ABES Saneamento no Youtube, com moderação de Juliana Alencar, presidente da Comissão de Pré-Seleção do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo).

Os palestrantes convidados foram Taís Goya, mestranda no Programa de Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal do ABC (UFABC) e graduada em Hidráulica e Saneamento Ambiental pela Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC – SP), e Fernando Mortara, engenheiro ambiental e mestre em Engenharia Hidráulica e Sanitária, ambos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI – USP) e professor no IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – USP.

Na ocasião, os palestrantes orientaram professores e alunos sobre a metodologia para o desenvolvimento dos projetos inscritos e como é o processo de avaliação da premiação.

O vídeo do evento está disponível neste link para quem quiser assistir ou rever.

O Prêmio

O Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) reúne estudantes entre 15 e 20 anos do mundo todo, que elaboram projetos visando a melhoria dos temas água, meio ambiente, e sustentabilidade.

A iniciativa foi criada pelo Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (Stockholm International Water Institute) ocorre anualmente desde 1997 e é dividida em duas etapas: uma nacional, realizada em cada um dos países participantes, e uma internacional.

No Brasil, a premiação é organizada pela ABES por meio do JPS. O vencedor da etapa nacional será conhecido em 6 de junho durante a Conferência Internacional Rio2030 e representará o Brasil na final internacional do Stockholm Junior Water Prize, realizada durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo, em Estocolmo, na Suécia, entre os dias 29 de agosto de 2022 a 02 de setembro de 2022. 

Sobre o JPS  

O Jovens Profissionais do Saneamento – JPS é um programa de desenvolvimento contínuo com objetivo de despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam na área do saneamento ambiental, para satisfazer as necessidades presentes e futuras do setor. Para saber mais sobre a iniciativa, basta clicar aqui.

ABES Conecta

Sucesso da Associação, o programa ABES Conecta disponibiliza conteúdo qualificado em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente. Já são mais de 350 mil visualizações nas transmissões! 

Ainda não é um associado da ABES? Clique aqui e junte-se a nós!

As opiniões emitidas neste evento não exprimem, necessariamente, a visão da ABES

2 Comentários em Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2022: webinar do JPS orienta sobre avaliação de trabalhos

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.