Últimas Notícias

UNIABES: matrículas abertas para os cursos de regulação, tratamento de esgotos, perdas e sistemas de abastecimento de água

Maior iniciativa do Brasil voltada ao Saneamento Ambiental, plataforma em cursos EAD reafirma a atuação da ABES, em 52 anos de existência, pela capacitação e qualificação dos profissionais do Saneamento Ambiental

A UNIABES, setor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES voltada à educação e à promoção do conhecimento para o Saneamento Ambiental, está com inscrições abertas para cursos EAD nas áreas de Regulação, Tratamento de Esgotos e Perdas e sistemas de abastecimento de Água. ASSOCIADOS ABES TÊM 20% DE DESCONTO.

As inscrições estão abertas aqui.

Regulação: os cursos EAD de Contabilidade Regulatória e Indicadores (CRI), Base de Remuneração Regulatória (BRR) e Técnicas de Benchmarking e Yardstick Competition (BYC) visam complementar as informações pelo Curso de Regulação do Setor de Saneamento – Teoria e Prática, realizado pela UNIABES em desde 2017, e que já está em sua quarta edição.  A coordenação é do consultor em saneamento e diretor nacional da ABES, Álvaro José Menezes da Costa.

Os cursos são direcionados a todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente em saneamento básico ambiental e que pretendem ou necessitam conhecer o ambiente regulatório do Brasil nesse Setor.

Tratamento de Esgotos Domésticos: sob a coordenação do Prof. Eduardo Pacheco Jordão, o curso dará ao aluno conhecimento completo do assunto, desde as concepções clássicas aos mais modernos sistemas de tratamento de esgoto. Os alunos terão acesso a desde soluções mais simples como fossas sépticas até sistemas mais complexos como lodos ativados com membranas.

Além dos cursos de Regulação do Setor de Saneamento e Tratamento de Esgotos Domésticos, também estão abertas as inscrições para 8 cursos, como controle e perdas de água e despoluição de córregos urbanos, da Water Database Saneamento Básico – WDB, empresa de atuação reconhecida e parceira da ABES.

São eles:

Mais informações e inscrições acesse aqui 

Ainda não é sócio da ABES? Veja aqui como se associar

Sobre a UNIABES

A UNIABES – Universidade da ABES é a divisão da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental voltada à educação e à promoção do conhecimento para o setor de Saneamento Ambiental​.

​Criada para disseminar as boas práticas no setor, apoiando profissionais de toda a cadeia produtiva do Saneamento Ambiental – operadoras, prestadores de serviços, fornecedores e projetistas, entre outros – em todo o Brasil, associados da ABES e demais públicos interessados, a UNIABES atua em capacitação, qualificação, certificação, gestão do conhecimento e aperfeiçoamento humano.

Mais informações aqui.

E-mail: uniabes@abes-dn.org.br

Tel.: (21) 2277-3907

1 Comentário em UNIABES: matrículas abertas para os cursos de regulação, tratamento de esgotos, perdas e sistemas de abastecimento de água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.