Últimas Notícias

CT Dessalinização e Reúso da ABES participa em São Paulo de evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água

Nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, das 9h às 18h, São Paulo receberá o encontro “Rumo a Brasília 2018″ – Compartilhando Água. Despertando o Empoderamento e Pertencimento na Sociedade para o Tema da Água, que consiste em uma série de eventos que serão realizados em 4 capitais brasileiras e 2 latino-americanas. A Câmara Temática de Dessaliniazação e Reuso da ABES, que tem coordenação de Renato Giani Ramos estará presente o evento, cujo objetivo é envolver a sociedade nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural, rumo ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá entre os dias 18  e 23 de março de 2018, em Brasília. Organizado pela MCI BRASIL, o encontro é gratuito e acontecerá no CO.W Jaceru,225, Vila Gertrudes – São Paulo/SP. Para programação e inscrições, acesse aqui.

Para mais informações, acesse o site do evento aqui.

ABES no Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, na França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

 A ABES – Diretoria Nacional e a ABES-SP participam da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água (que é presidido pelo brasileiro Benedito Braga, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), que promove o Fórum.

O engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, membro do Conselho Consultivo da ABES-SP, é um dos quatro brasileiros que integram o Comitê Temático do Fórum.

No Grupo de Coordenação Temática, entre os nove temas do evento, Carlos Alberto Rosito representa a ABES no tema “Urbano”.

Entre os coordenadores de tópicos e sessões temáticas, além de Marisa Guimarães, Renato Giani Ramos, coordenador da Câmara Temática da ABES de Dessalinização e Reúso, também participa na sessão “Reúso”.

Leia aqui sobre o painel do Fórum Mundial da Água no Congresso ABES Fenasan 2017.

 

 

 

5 Comentários em CT Dessalinização e Reúso da ABES participa em São Paulo de evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.