CNQA: reunião apresenta as novidades do PNQS e discute o guia para edição 2017

O Comitê Nacional de Qualidade da ABES – CNQA promoveu, nesta segunda-feira, 13 de março, na sede da ABES-SP, sua primeira reunião de 2017 e a 53ª de sua história.

O encontro, que contou com participantes de vários estados brasileiros, presencialmente e por videoconferência, apresentou as novidades do PNQS – Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento e o Guia PNQS.

Na abertura, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, destacou a nova fase do prêmio e as inovações, como a criação da categoria Rubi, voltada a organizações que ganharam o nível IV e têm que continuar na excelência da gestão e o Prêmio de Eficiência Operacional voltado à redução de perdas. A partir desta edição a iniciativa também contemplará os prestadores de serviços, com o Selo de Qualidade, para empresas que prestam serviços às concessionárias.

A coordenação do CNQA está agora sob responsabilidade Rosana Dias, gerente PMO Projeto SiiS – Sistema Integrado de Informações da Sabesp, e Maria Ângela Dumont Sargaço (adjunta), assessora da Diretoria de Operações da Sanepar. Márcio Romero, Gerente de Negócios da ENGdB, é o secretário geral.

“A reunião de hoje foi uma consulta pública de diversos assuntos relacionados ao PNQS. Isto aumenta a participação efetiva das pessoas e as ideias serão analisadas. O CNQA torna-se cada vez mais amigo dos usuários dos seus produtos para realmente levar o produto esperado e agregar cada vez mais”, ressalta Maria Ângela.

A coordenadora Rosana Dias fala aos participantes na reunião do CNQA

A coordenadora Rosana Dias ressaltou a participação presencial e online, além das novidades que o PNQS traz este ano. “Como por exemplo, podermos contar com os profissionais das empresas de saneamento para serem examinadores do ciclo PNQS, ideia que foi muito bem recebida, era algo que vinha há muito tempo sendo sugerido pelas empresas. Foi a primeira reunião de 2017 e da nova coordenação e foi muito produtiva. Houve muita receptividade às propostas de continuidade do modelo e ao lançamento dos novos prêmios. Queremos continuar nesse ritmo de colaboração, de participação pra fazermos um bom trabalho no CNQA e fazer o PNQS agregar ainda mais às empresas de saneamento.”

O Guia PNQS será divulgado no dia 20 de março.

 

Leia também:

Conheça o cronograma do PNQS 2017

PNQS passa a ser anual e traz novidades em 2017

Conheça a coordenação do CNQA

Exibindo QuadroApoio1.png

 

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: