Últimas Notícias

ABES-GO realiza curso sobre hidráulica aplicada ao saneamento

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção Goiás (ABES-GO) promove, até esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, das  7h30 às 17h30, na Sala de Treinamento da P-SLA, em Goiânia, Goiás, o “Curso Hidráulica Aplicada ao Saneamento”. Este é o oitavo curso realizado em 2018 pela seção.

Segundo a presidente da ABES-GO, Marisa Pignataro de Sant’Anna, promover esses cursos é de grande importância para capacitar os profissionais do saneamento. “Procuramos realizar de oito a dez cursos por ano. Sabemos que saneamento é matéria multidisciplinar, com atividades complexas nas áreas de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem”,  explica. “Fazemos questão de promover esses cursos, que têm sido um sucesso, com bastante interessados. Inclusive muitas vezes faltam vagas e temos que abrir novas turmas”, destaca.

O papel da ABES

Marisa ressalta a importância da ABES na capacitação e desenvolvimento de profissionais do setor. “Eu, em 36 anos de saneamento, fiz vários cursos da ABES.  Formada em engenharia civil, percebi que, ao optar por atuar na área de saneamento, eu necessitava de bastante conhecimento e aprofundamento no tema. A ABES é a entidade mais representativa setor de saneamento no Brasil e tem esse papel de qualificar profissionais, capacitá-los e, assim, desenvolver e alavancar o saneamento país”, enfatiza. “Para nós, da ABES-GO, é uma bandeira importante. Pensamos que através dos cursos de capacitação podemos também integrar novos sócios. E esperamos fazer cursos de sucesso  para o ano que vem”, conclui.

 

1 Comentário em ABES-GO realiza curso sobre hidráulica aplicada ao saneamento

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.