Últimas Notícias

Programa de Desenvolvimento para Parcerias mais Eficientes é lançado no 31º Congresso da ABES

Apresentação foi feita por Roberval Tavares de Souza, superintendente da Sabesp; publicação busca ajudar na capacitação de empresas para licitações.

Por equipe de Comunicação ABES

Com o objetivo de incentivar e apoiar a participação de empresas operadoras de saneamento na elaboração de projetos de performance e desempenho, um Programa de Desenvolvimento para Parcerias mais Eficientes foi lançado nesta segunda-feira, 18 de outubro, durante a 31ª edição do Congresso da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, que acontece até esta quarta-feira, em Curitiba/PR. O Congresso da ABES é o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil. Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

Um Manual de Desempenho e Performance, reunindo 29 cases de sucesso de todo o Brasil que abordam os contratos de performance, foi apresentado durante o evento. A publicação busca ajudar na capacitação de empresas para licitações. “O objetivo é envolver as empresas operadoras, tanto municipais, quanto estaduais ou privadas, para que elas possam montar seus cases de performance e poder licitar no futuro”, explica Roberval Tavares de Souza, superintendente da Sabesp, que fez a apresentação de lançamento. Faça o download do manual aqui

É a reunião do trabalho de vários anos de desenvolvimento de propostas alternativas de contratação. A contratação por performance tem como vantagem a unificação dos interesses de contratado e contratante, otimizando a realização de vários tipos de serviço. A Abes tem investido nisso há tempos e achamos que é uma contribuição muito importante para o saneamento”, destacou o presidente da Abes, Alceu Guérios Bittencourt, também presente no lançamento.

A obra tem autoria de Roberval Tavares de Souza, Leandro Antônio Delgado, Rosa Gasperini, Samanta I. Salvador Tavares de Souza, Renato Hochgreb Frazão, Maycon Rogério Abreu, Guilherme Machado Paixão, Gisele Alessandra Nunes Cunha Abreu, Giovana Cristina Ferreira de Oliveira, Benemar Movikawa Tarifa, Agostinho de Jesus Gonçalves Geraldes, Francimar N. Rocha, Alessandra Evangelista, Walber Nagot, Karla Bertocco, Marcel Sanches e Juliana Almeida Dutra.

1 Comentário em Programa de Desenvolvimento para Parcerias mais Eficientes é lançado no 31º Congresso da ABES

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.