Últimas Notícias

31º Congresso da ABES: drenagem urbana é tema de debate em Diálogo Setorial

Debate mostrou um panorama sobre o desafio da regulação e do financiamento sustentável em nível nacional.

Por Equipe de Comunicação ABES

O 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental e Fitabes 2021 – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, realizou na tarde desta segunda-feira, 18 de outubro, o diálogo setorial sobre o tema “Drenagem Urbana, o desafio da regulação e do financiamento sustentável”, moderado por Luiz Fernando Orsini de Lima Yazaki, coordenador da Câmara Técnica de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais da ABES.  Confira o álbum de fotos (oficial) aqui e do público aqui.

O diálogo teve a presença de Marcos Helano Fernandes Montenegro, regulador de serviços públicos na Adasa – Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal; Wladimir Antônio Ribeiro, sócio advogado da Manesco, Ramires, Perez Azevedo Marques; Hugo Sérgio de Oliveira, consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; e Ana Cristina Strava Correa, coordenadora de Drenagem Urbana da Superintendência de Regulação de Serviços (SRS) na ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico. 

Os especialistas que compuseram o diálogo setorial apresentaram um panorama do que tem sido feito no país para fomentar e profissionalizar a prestação de serviços de drenagem e viabilizar sua universalização, promovendo, assim, maior segurança às populações e às atividades econômicas dos centros urbanos. 

“É um prazer estar aqui com vocês nessa 31° edição do Congresso da ABES. Gostaria de saudar o engenheiro Orsini que coordena essa mesa, os demais palestrantes e aqueles que nos assistem presencialmente e virtualmente”, disse Marcos Montenegro. “É um prazer estar aqui hoje no congresso da ABES, nesse evento semipresencial”, falou Wladimir Antônio Ribeiro. “Gostaria de cumprimentar toda a mesa e agradecer pelo convite para esse debate”, comentou Hugo Sérgio de Oliveira. “Muito obrigada pela oportunidade”, disse Ana Cristina Strava. 

O coordenador do debate, Luiz Fernando Orsini, finalizou as apresentações agradecendo a participação e considerações dos palestrantes, bem como a todos que prestigiaram o diálogo setorial presencialmente e de forma virtual.

O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, segue até esta quarta-feira, 20 de outubro. Toda a programação está disponível aqui.    

 

2 Comentários em 31º Congresso da ABES: drenagem urbana é tema de debate em Diálogo Setorial

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.